Filmes e séries para assistir na Netflix

Diante de tantas notícias ruins tenho evitado assistir filmes pesados, estou preferindo filmes e séries leves, daqueles que nos levam as lágrimas, de emoção, é claro. Por isto fiz uma seleção de 13 filmes e séries lindos e emocionantes para você assistir na Netflix.

Nada Ortodoxo (mini série)

Para escapar de um casamento arranjado, uma jovem judia foge do Brooklyn para Berlim e se junta a um grupo de músicos. Mas deixar o passado para trás não vai ser fácil.

Uma das melhores séries que já assisti. Me prendeu do começo ao fim e me mostrou uma cultura que eu não conhecia, a dos judeus ultra-ortodoxos.

No final, vale à pena assistir o make of.

O farol das orcas (filme)

Beto mora na Argentina e é um homem solitário que trabalha como guarda florestal num Parque Nacional. Lola é espanhola e é mãe de Tristán, um menino de onze anos, autista. Depois de ver Beto num documentário, desesperada, Lola vai com o filho para Argentina em busca de ajuda. Um pouco relutante no início, Beto concorda em ajudar Tristán.

Madam C.J Walker – mini séria

Ela venceu barreiras, sonhou o impossível e criou um império. Nos produtos de beleza, encontrou sucesso e poder. Nasceu filha de escravos, casou aos 18 anos para fugir da pobreza, era abusada pelo marido, foi abandonada quando seu cabelo começou a cair por causa de alergias. Ganhava US$ 1,50 lavando roupas.

Um história baseada em fatos reais.

Senti que poderiam explorar mais as estratégia de negócio que ela usou e seu lado empresarial, mas, infelizmente se voltaram mais para o lado emocional. Afinal, é o que faz sucesso.

Estagiário – filme

Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que descobre que a aposentadoria não é bem como imaginava. Buscando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda criado e administrado por Jules Ostin.

Um filme com aqueles roteiros americanos pré-prontos, que você já sabe o que vai acontecer, tipo novela. Mas é bom para relaxar e você não precisa pensar muito. Gostosinho para passar o tempo.

Mary Shelley (filme)

A história de Mary Wollstonecraft Godwin , autora de “Frankenstein”, um dos romances góticos mais famosos de sempre, e a sua intensa e tempestuosa relação com o conhecido poeta romântico Percy Blysshe Shelley. Os dois sentem-se marginais.

Anne with and “E” (série)

Neste filme baseado no livro “Anne de Green Gables”, uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Uma série viciante e boa séria para assistir com a família.

Mucize (filme)

Turquia, anos 60. Um professor é enviado à um povoado remoto nas montanha da Turquia e, chegando lá, descobre que não existe uma escola para lecionar. Mahir, o professor, ajuda os moradores locais a construir uma escola e faz renascer neles a esperança de uma vida melhor.

Baseado numa história real, Mucize é um filme belíssimo, engraçado, comovente e com uma fotografia de tirar o fôlego.

Este filme eu já tinha indicado em outra postagem, mas coloquei-o de novo porque vale a pena assistir.

Milagre na cela 7 (filme)

A trama acompanha Memo, um pai solteiro com deficiência intelectual que vive em um pequeno vilarejo da Turquia com a filha, Ova e a avó, Fatma.

Um filme gostoso, as vezes irreal, sem grandes pretenções mas emociona e diverte.

Catfight (filme)

A dona de casa Veronica Salt e a artista Ashley Miller já foram amigas, mas após o término da facudade a amizade se desfez, deixando muito rancor entre as duas. Quando descobrem que estão na mesma festa de aniversário, uma grande briga se inicia sobre tudo que estava guardado durante anos.

Um filme muito louco, chega a ser assustador ver até que ponto a raiva pode levar uma pessoa comum. Um bom filme e intrigante.

Lazzaro Felice (filme)

Premiado no Festival de Cannes, Lazzaro Felice conta a história de um garoto pobre e pouco inteligente, mas extremamente bondoso. Explorado pelos familiares, faz trabalhos forçados diariamente, além de colaborar com a marquesa, proprietária das terras onde vivem. No entanto, após uma tragédia, Lazzaro retorna à vida no século XXI. Ele não compreende mais a lógica deste mundo, mas pretende reencontrar a sua família e viver como antigamente.

Whisky (filme)

Dono de uma fábrica de meias propõe à sua funcionária se passar por esposa durante a visita do irmão, seu eterno rival.

Mais um filme uruguaio que eu adorei. Se você encontrar, veja também, O Banheiro do Papa.

O que os homens falam (filme)

A incapacidade de expressar seus sentimentos e a forma de se relacionar com as mulheres são expostas com humor e sarcasmo. Adorei este filme.

37 segundos (filme)

A vida dela mudou depois que ela ficou 37 segundos sem respirar. Agora, ela quer reconquistar seu tempo e seu mundo. É um filme emocionante que retrata uma heroína todos os dias com um olhar muito honesto sobre sua vida familiar, seus sonhos, criatividade e até seu despertar sexual. Maravilhoso!

Outras dicas de filmes você encontra aqui. Alguns não estão mais na Netflix.

Este post tem 19 comentários

  1. Roselene Vanzerlla

    Assisti a 3 desses da tua lista. Muito bons! Agora eu vou te sugerir um: Sadece Sen. Filme turco, assim como Milagre na Sela 7 e Mucize são de produção turca. Retrata um amor puro, verdadeiro e pra vida toda. Bjs.

  2. wilma

    Ah, que maravilha! Estava procurando filmes e séries leves mesmo.
    Vou ver essa primeira. Parece muito boa.
    Assisti o da Madame C J Walker e Anne with on e e amei !!
    Vou verificar as outras que você indicou também. Obrigada e bjossss

  3. Sonia

    Adorei suas dicas, desses já assisti Anne (meu favorito) e Madam C.J.Walker, obrigada querida.❤

    1. Entre todos este Mucize é meu filme favorito, depois me diz se vc gostou

      bjsss

  4. Luciane Almeida

    Oi Lea! Tudo bem?
    Assisti o Estagiário, filme bem gostoso de ver, adorei.
    Vi tb o Milagre da cela 7, nossa, haja choro, pensei que ia ter um troço, mas a história é muito linda! Haja coração, viu!
    Bom final de semana ! Bjs

    1. Estes dois achei bonzinhos, mas sinceramente não morri de amores…são digamos, engraçadinhos

      bjsss

  5. MONICA

    Anne com E… quanta sensibilidade! Linda história!!

    1. Realmente a Anne é uma delicia, parece que fiquei órfão quando a série acabou

      bjsss e bom domingo

  6. Tania Brenguere

    Obrigada pelas dicas ! Assisti Nada Ortodoxa, Milagre da Cela 7 (amei e chorei muito ) e O Estagiário.
    Acrescentaria aqui na lista Como Estrelas na Terra, Lion e as mini séries: Gonul e Olhos que Condenam (também em chorei muito neste e quem assistir, não deixe de ver a entrevista com os atores no programa da Oprah Winfrey no final).

    1. Opa!!! desses que vc me indicou o único que assisti foi Lion, os outros já estão na minha lista. Obrigadabjss e boa semana

  7. Mari

    Olá!
    Dessa lista assisti apenas Anne com E (maravilhosa) e Um senhor estagiário. Alguns já estavam na minha lista, porém, ao descobrir as séries chinesas e coreanas ( de época) que são viciantes, acabei por adiá_las. Logo as verei.
    Obrigada por lembrar!

  8. Mari

    Bom dia!
    São dramas de vários gêneros que vêm agradando o público de todas as idades. Que curtem o estilo!
    Prefiro os épicos wuxia( dramas chineses que misturam fantasia e artes marciais em um mundo medieval imaginário), os históricos que envolve fatos reais das dinastias coreanas e chinesas , os de viagem no tempo e os de comédia. Ainda não enredei nos de comédia romântica atuais mas, o fato é que todos que assisti envolve romance e alguns, uma boa dose de comédia.
    É certo que para pessoas mais atenciosas a CGI, principalmente nos fantasiosos por vezez soa espalhafatosa, mas o enredo costuma ser tão empolgante, envolvente e emocionante que dá para desculpar rs rs. As trilhas sonoras são fabulosas, não me canso de ouvir.
    Algumas:
    Mr. Sunshine: Um raio de sol;
    Meu país:A nova era;
    Live up to your name: Honra teu nome;
    Hae_Ryung, a historiadora;
    Os indomáveis;
    Handsome Siblings;
    My Sassy girl: Minha garota atrevida;
    Eternal love;
    The princess weiyoung.
    Espero ter ajudado.

    1. Coisas da Léia

      Que ótimo!!!! Vou ver um por um…gosto de sair do circuito hollywoodiano
      obrigada e bom findi

  9. Mari

    Oi,
    Conferi o e_mail e realmente estava errado, faltando uma letra. Agora tá ok.
    Um conselho, rs rs
    Se for começar as séries por Mr Sanshune, um raio de sol e for emocionalmente sensível, melhor se preparar para as lágrimas pois , tudo nela é profundo e arrebatador. Uma das melhores que já assisti. Sensacional!

Deixe um comentário