A versatilidade do crochê

De vez em quando, sinto um desejo retroativo de fazer crochê. Não tem jeito, vira e mexe lá estou eu, sentada em frente à TV fazendo crochê. Confesso que não me sinto a “tia do crochê” (ou sou e não percebo?), porque minha vida não se resume a isso. Gosto de cozinhar, de tecnologia, vivo fazendo sites e e-commerce para a família e amigos, crio posts, como este, e ainda cuido da administração e da criação de produtos para minha lojinha.

crochê

No entanto, desta vez, usei a minha habilidade no crochê, que não é lá grande coisa, mas sou caprichosa, para fazer novos produtos em crochê para minha lojinha. Então, fui calcular o valor que eu deveria cobrar (uso o app Apreço, que indico para quem faz trabalhos manuais). Pois bem, insiro os dados dos materiais usados e o tempo para execução do trabalho. Foi aí que percebi o que minha mãe sempre dizia:

“Nunca barganhe um trabalho manual, existe ali o que é de mais caro, o tempo”.

Só que tenho visto muitas artesãs em feiras, com trabalhos incríveis, às vezes supercomplexos, cobrando apenas pelo material usado, quando o valor maior está no trabalho, na experiência e, principalmente, no tempo, que, muitas vezes, é executado entre um filho pedindo atenção, uma carne cozinhando e outros afazeres domésticos.

crochê

Sou destas que tem pastas de ideias para tudo quanto é lado, principalmente no Pinterest. Hoje, passeando pela pasta Crochê, fui bombardeada por trabalhos lindos e percebi a versatilidade que existe nesse artesanato. São possibilidades infinitas de uso. Então, resolvi compartilhar um pouco desses trabalhos com você.

Não tenho os gráficos deles, mas como são simples, acredito que, com um pouco de habilidade, entre tentativas e erros, você deve conseguir executar.

Capa para celular

Jogo Americano e Souplat

Chaveiro

Descansa prato

Descansa copos

Porta Agulhas de Crochê

Pega Panela

Porta xícara quente

Outras aplicações para o crochê

Veja outras belezuras que podem ser feitas com o crochê.

Este post tem 8 comentários

  1. Rose Mara Coimbra

    Bom dia. Vc tem cursos on-line?

    1. Oi Rose, você tá bem?

      Eu não dou curso, não, nem tenho competência para isso, sou somente uma crocheteira amadora.

      Bjsss e boa semana pra vc

  2. Eliana

    Adorei,foi muito útil e interessante!!!
    Abraços 😘

  3. Maria

    Gostei muito, não pode fazer tutoriais das suas ideias?
    Muito obrigada e parabéns

  4. Rosely

    Amei seu texto. Copiei a frase de sua mãe, achei perfeita. Se me autorizar quero postar na minha página @misturandolinhas.
    Gratidão por compartilhar.

Deixe um comentário