Menu

Geleia de Tangerina

geleia de tangerina Sempre que minha vizinha Lúcia fazia essa geleia, trazia um pouco para mim. Era uma boa desculpa para eu sair do computador e irmos para a cozinha tomarmos um cafezinho e degustarmos essa delicia

Essa receita  de geleia é tão boa, que minha vontade era abrir um pacote de torradas e devorar tudo de uma só vez com a geleia de tangerina. Confesso que quase fazia isso. Até que esses dias ela me chamou para acompanhar enquanto fazia uma receita para sua irmã. Papel e caneta na mão lá fui anotando tudinho.

No dia seguinte, de sacola na mão, fui à feira escolher as melhores tangerinas para fazer a minha geleia. Ficou divina. É de fechar os olhos na hora de comer.

Para a etiqueta fiz um arquivo e disponibilizei aqui para você baixar e imprimir.

Geleia de Tangerina

Ingredientes:

  • 28 Tangerinas (Mexirica, Laranja Crava, Bergamota, etc)
  • 1/2 kg de açúcar cristal

Modo de Fazer:

Lavar 6 tangerinas. Descascar e usar as cascas da seguinte maneira: 3 cascas cortadas em pedaços bem pequenos e as outras 3 separar para colocar no liquidificador com o restante. As 6 polpas (sem as sementes) devem ser picadas ou trituradas levemente no processador.

Ultimamente as geleias que tenho feito estão ficando amargas por causa da casca. Então, minha vizinha me ensinou a aferventar 3 vezes as cascas que vão na receita, antes de coloca-las no processador e no liquidificador. A geleia ficou bem mais saborosa.

Descasque o restante das laranjas, descarte as cascas e tire as sementes. Deixe os fiapos brancos da laranja. Coloque no liquidificador com as outras 3 cascas restantes.
Junte tudo em uma panela grande com o açúcar. Cozinhe por aproximadamente 1h30min mexendo de vez em quando. Separe o que você for consumir e congele o restante em pequenos potes.

7 comentários
  1. Anônimo

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *