Quem roeu minha roupa? Furinhos misteriosos

furinhos na roupa

Possuo algumas camisetas velhas e gostosas que costumo usar somente em casa. Afinal, quem não tem, não é mesmo? Mas percebi que elas estavam com uns furinhos na região da barriga. Não dei muita importância e pensei: “Devem estar velhas demais, por isso estão se desgastando com o tempo”.

Até que em uma camisa linda, novíssima e caríssima que eu havia acabado de comprar, apareceram os malditos furinhos na roupa. Fiquei furiosa e comecei a notar pequenos furos em várias roupas minhas. Mas somente nas minhas, nas de meu marido e de meu filho não há nenhum furinho.

Pensei: “Talvez seja um cinto que esteja fazendo isso”. Mas percebi que nunca usei cintos com muitas roupas que estão com esses furos. Bem, pode ser da pia da cozinha então, afinal sou como as italianas que literalmente esfregam a barriga na pia. Isso tinha alguma coisa a ver, pois todas as roupas que estavam com os furos eu havia usado enquanto estava na cozinha. Mas minha pia é nova e foi feita com um material super liso, o Silestone. Não poderia ser a pia.

Então resolvi usar um avental. Pasmem, o avental estava totalmente furado na mesma região. Só podia ser traça no cesto onde costumo colocar as roupas sujas. Enchi o bendito cesto de bolinhas de naftalina. Cada vez que abria para colocar uma roupa, sentia um cheiro de enxoval de solteirona encalhada. No entanto, infelizmente, não resolveu. Os malditos furinhos continuam a aparecer nas minhas roupas. Hoje pinguei óleo essencial de lavanda nos cantos do cesto, vamos ver se resolve.

Você já teve esses furinhos na roupa? Compartilhe sua experiência comigo, quem sabe nós acharemos uma solução para esses furinhos na roupa.

Não deixe de ler os comentários abaixo, várias opiniões e soluções para os misteriosos furinhos na roupa ?

Conheça meu Instagram, lá tem sempre novidades: @coisasdaleia

Este post tem 217 comentários

  1. Tb acontece comigo e nem uso cinto …só Deus pra saber oq ue pode ser…hahah

    Beijos

    1. Léia Cook

      Vamos ter que achar uma solução…kkk…bjsss e bom findi Lívia

      1. Jordana Becker

        São dos botões da calça – geralmente calça jeans que entram em trito com a bancada da pia ou algo assim. Eu tenho uma bermuda jeans com dois botões e SEMPRE que uso ela, furo as blusas. Demorei muito tempo pra perceber que era disso e acabei estragando várias roupas que eu adorava!
        Espero ter ajudado. Bjs

        1. Dorneles

          Infelizmente posso afirmar que não se trata de botões, cintos ou dobras, pois acontecem com camisetas que uso apenas para dormir, logo o problema não é cinto e nem botões, também não é função de dobras, pois tenho por hábito pendurá-las em cabides, e as camisas sociais que ficam guardadas do mesmo jeito não são afetadas. Já passa de 30 peças danificadas e isso começou a acorrer menos de três anos, e anteriormente já usava esse tipo de calça com esses mesmos botões. Não faço a menor ideia do que seja, acredito que pode ser algum ácido produzido pelo organismo e que fica no umbigo, já que todas furam no mesmo local. A pessoa que descobrir a real causa merece uma recompensa!

          1. Dorneles, bom dia,

            Também entrei em desespero, simplesmente estava ficando sem roupas, fora a vergonha de sair com uma blusa e lá no meio da festa ver que ela estava furada.
            Ainda não vi nenhuma solução que realmente fosse convincente do porque isso aocntece, mas alguém me falou para colocar pedrinhas de cânfora (compra em farmácias) no cesto de roupas sujas e sabes que nunca mais apareceu roupa furada. Vamos ver quanto tempo vai durar.

            Bjss e boa sorte

          2. Cis

            olá, eu também sofro muito com isso, já joguei mais de 30 blusas foras, e só aparecem furinhos nas minhas blusas, na do meu marido e filhos não aparecem, só nas minhas, já fiz de tudo, penduro tanto as roupas limpas quanto as sujas e elas só comem as minhas, já cheguei a pensar que alguém fez macumba pra mim, ou que tenho algo na barriga, pois só comem na região da barriga, eu não sei mais o que fazer.

            1. Ariana

              Meninas eu também! A minha é só na região da barriga ,também achei que podia ser macumba rsrs mais agora acho q é atrito do botão com a bancada da pia infelizmente

            2. Hátila

              Todas as minhas cuecas estão assim. Só na parte da frente
              Desconfio q pode ser da urina, as formigas .. Só pode. Tô preucupado

            3. Coisas da Léia

              Na cueca pode ser formiga, veja sua taxa de glicose, isso é sinal de diabetes.

        2. Karina

          Boa noite
          Por acaso, qual é o modelo da sua máquina d lavar?

        3. Letícia

          Choveu muito e deixei um tempo a roupa no cesto. Ontem fui lavar. Não examinei as roupas. Tirei da máquina (uma LG de abertura frontal). Saiu cheia de furinhos, muito rasgada, na parte do umbigo para baixo. Roupa nova. Uma tristeza! Faz anos que isso acontece com minhas roupas, só com as minhas. Raramente com as do meu marido. Mas é a primeira vez que saem tão metralhadas de dentro da máquina. Acho que é traça. Eu não as vejo. Mas vejo muitas borboletinhas beges pequenas que de vez em quando eu mato com a raquete. Já metamorfoseadas, portanto.

        4. Natalina

          Olá para todos! Estou na fila desse problema. E TB só na região da barriga(umbigo),tudo é possível,botão com strass,fivela de cintos,borda de pia,gordura que espirra das panelas,resultado de produtos de reciclagem em tecidos ,local TB onde mais tocamos as mãos. Mas meu filho não tem esse problema,só eu,logo fico com o fato de as roupas serem de produtos reciclados principalmente nas malhas de blusinhas de hoje,essas são campeãs de furos e são resultados de reciclagens. Alguém já chegou alguma conclusão,nos avise.(cadê a USP e UFRGS da vida)

    2. walkyria

      Aqui em casa proliferam furinhos nas camisetas na altura do umbigo!!! sejam camisetas velhas ou novas!! verifiquei a borda da nossa pia e não encontrei nenhuma aspereza. Cheguei a conclusão que o mármore ou granito soltam minúsculas partículas que possivelmente causam estes furinhos. Não há outra possibilidade lógica que pude imaginar.

    3. Jucelino

      Bom dia meninas! É o atrito da roupa com o cinto de segurança do seu carro. A “quina” do cinto fica esfregando exatamente neste ponto dos furinhos. Como a camisa é a parte que fica em contato com o cinto é o primeiro que a sofrer pela ação da fricção. Faz um teste: Coloque a sua camisa furadinha vá ao carro coloque o cinto de segurança e verá que é exatamente nos furos em que o cinto encosta. Outro ponto menos corriqueiro é nos ombros por onde passa o cinto. Valeu?

      1. Olá, bom dia, Jucelino,
        Porque meu avental, que uso só na cozinha, também está furado no mesmo lugar? Não uso no carro. De uma coisa tenho certeza, é da pia, são somente as roupas usadas na cozinha. Cinto de segurança, de roupa, botão de calça, tudo isto já está descartado.
         Beijos e obrigada por participar…um dia a gente encontra a solução.

    4. Camisetas furadas

      Pessoal comigo aconteceu a mesma coisa.Um dia tirando a camiseta em frente ao espelho percebi a marca do ferro, pasmem, se a pessoa que passa roupa começa pela parte de baixo da camiseta e o ferro esta quente, se não queimar ele desgasta a fibra, e qdo a pessoa usa a camiseta, o fato de puxar para baixo faz com que as fibras do tecido abram e os furos apareçam.

      1. Olá, estava de viagem nesse início de Janeiro e voltei ontem a noite para casa. Minha roupa estava pendurada no banheiro e hoje pela manhã resolvi colocá-la, porque estava limpa. Quando fui ver, minha blusa está toda furada e não estava assim quando a pendurei antes de viajar.
        Pasmem, é formiga! Aquelas bem pequenininhas, sabe! Tinha um rastro delas no banheiro.
        Vi no YouTube várias receitas com coisas que temos em casa, como vinagre, cravo da índia.

      2. Ana

        Eu acho super estranho, e até sobrenatural.
        Por que comigo tambem aconteceu. Fiquei super desconfiada, fiquei olhando aqueles furinhos…, fiquei pensando no sabão em PÓ, pensei na agua sanitária, mas, não vi sentido nenhum, porque todas são lavadad da mesma forma.
        Nao sei realmente, pensei ate em algum bichinho dentro da água, formiga.., mas, não, os buraquinhos ou furinhos, são como se tivessem sido feitos, não apenas comidos. Uma vez, me lembro que apareceu em um vestido, precisei me desfazer dele.
        Encontrei por acaso este assunto, e me identifiquei com o problema.
        Varias camisetas estavam de molho, apenas 01 apareceu com furinhos na parte de baixo dela.
        Muito estranho. Será um sinal de alguma coisa..que devemos prestar atenção..e não estamos vendo

  2. Roseli Rosa

    Oi Léia, olhando a sua camiseta, lembrei que algumas das minhas blusas, ficaram com esses furinhos também.
    O pior foi, ver os benditos furos, em uma saia nova que eu adorava e que não pude mais usar.
    Aqui em casa nunca tive problemas com formigas e baratas e, atualmente apareceram formigas e algumas baratas também.
    Não serão elas, a causa do problema?
    Espero que solucione o problema, nada pior que ver a peça estimada estragada.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos

    1. Léia Cook

      Oi Roseli,

      Estou achando que são as formiguinhas que vão na área que está suja com respingos da cozinha.

      bjsss

    2. Até hoje eu não sei o que causa isso. Mas algumas coisas que já percebi. Sempre sao em roupas que contém, na sua composição, fibras naturais, acontecem na altura da barriga, são em roupas que encostamos na pia da cozinha.
      Descartei, fivela de cinto, pois tive em um avental. Maquina de lavar, porque troquei de maquina. Cinto de segurança do carro porque são roupas que só uso em casa.
      Meu marido lava a louça mas não encosta a barriga na pia. As dele não tem um furinho se quer.
      Agora, com tudo isso, não tenho a mínima ideia do que seja.
      Deve ser um “bicho estranho “, kkk

  3. Rê Furlan

    Nossa, como isso já aconteceu comigo… e bem assim: nas minhas sim, do marido e da filha não! Camisetas, blusinhas novinhas, lavadinhas na mão com todo cuidado, e quando ia vestir… esses furinhos, tristeza…
    Acho que é traça, com certeza deve ser… mas elas são invisíveis, porque nunca as encontro dentro do roupeiro…

    1. Léia Cook

      Rê também achei que fosse traça, mas nunca encontrei nenhuma…bjss e bom findi

    2. Maria Roberta Laurindo da Silva

      Comigo acontece o mesmo,já até fiz meu marido comprar outro roupeiro pensando que era o outro que ja estava velho,mais não adiantou,não sei mais o que fazer ´ so acontece com as minhas blusas até ja chorei de tanto prejuizo que já tive.Coloquei vários sachês de cravo da índia no guarda-roupa e nada,acho que não são traças pois nunca aparecem nas paredes.Vou colocar no sexto de roupas sujas cravos ,e essa essência de lavanda onde encontro?

  4. Dony Crosara

    Acontece comigo
    agira tiro a roupa e amarro e m uma sacolinha ou coloco em um balde c água. Ja chorei de raiva por isso.
    eu acho q é formiga.
    me avisem se descobrirem
    por favor.
    Bjos

    1. Léia Cook

      Até a gente descobrir o que está causando os furinhos, essa é uma boa opção….obrigada Dony…bjssss

  5. Fernanda

    Oi Léia!!
    Acontece o mesmo com minha amiga e ela tem certeza que é em algum canto da pia ou do balcão da cozinha pois também não achou nada de traças no armário nem no cesto.
    Agora ela tem usado um avental desses plastificados para não estragar mais nenhuma roupa.
    Mistério chato esse não é mesmo??
    Abraço,Fernanda

    1. Léia Cook

      Oi Fernanda, tb to usando avental de plástico, porque no de tecido tb apareceu os malditos furinhos…bjss boa semana

  6. Aconteceu isso comigo e fiquei bem chateada porque um vestido que eu amava foi alvo também. No meu caso acho que foram uns besourinhos de asas que são atraídos pela luz. No meu quarto eles sempre apareciam e como a porta do armário é de correr, não veda totalmente 🙁

    1. Léia Cook

      Depois que eu coloquei saches com essência de lavanda não apareceram mais…vamos ver…bjsss

  7. izinha

    Eu tinha o mesmo problema,coloquei cravos no cesto de roupas e onde guardo as roupas para passar, pode colocar bastante, nunca mais aconteceu.

    1. Léia Cook

      Izinha, o lugar onde eu deixo a roupa suja é mais cheiroso que as feiras de temperos da Istambul…kkkkk…coloquei tudo ….e olha que ta resolvendo…ate agora não houve mais furinhos…bjsss

      1. Daniela

        Léia, o que você fez para resolver? estou com o mesmo problema? incrível, é apenas nas minhas roupas as do meu marido e do meu filho não… detalhe: eu tenho um cesto de palha será que é o cesto? obrigada.

        1. Eu resolvi com cravo da india e essência de lavanda. Coloco dentro do cesto. Renove qdo vc sentir que o cheirinho acabou. Bjsss

    2. Zenilde costa

      Boa tarde, na minha opinião é como vocês falaram a roupa que usa trabalha na cozinha e se sujar com algum alimento ou algo comestível fica bem no rumo do umbigo, eu penso que são baratas elas roem mesmo, e vem só a noite a solução é tirar a roupa e colocar em uma água limpa ou com sabão, elas vem nos ralos o melhor a fazer e encontrar uma tela pra colocar nos ralos e tampar os furos da pia, eu já vi todos os tipos pra encontrar uma solução mas não tem como, como o marido e os filhos não vão pra pia não caem respingos de alimento

  8. Léia pra mim que é o botão da calça, pois aqui acontece com todas as roupas minhas somente. Acontece com a minha irmã também. Parece uma perseguição com as mulheres é o monstro da blusa….rs… ou é o cinto ou o botão de nossas calças.

    1. Léia Cook

      Mas aqui em casa é até em aventais, que não tem contato com botão ou cinto… 🙁

    2. MARIANE

      CONCORDO COM VC..
      VENHO SOFRIDO COM ISSO A ANOS..ONTEM COMPREI UMA BLUSA E AGORA DE MANHA JA ESTA TODA PICADA..

  9. Botões das calças jeans e zíperes de metal… Prestem atenção também nos cintos de segurança dos automóveis. Desde que me preocupei em proteger a roupa contra eles, nada mais furou. Os tecidos de hoje, sintéticos mas confortáveis, são fáceis de serem perfurados. Boa sorte.

    1. Léia Cook

      Oi Silvia, o cinto de segurança tb pode estragar muito o roupa, mas o meu avental tb esta furado…depois que eu passei a usar lavanda e cravo no cesto de roupas sujas, parou tudo…bjsss

  10. Olá Léia. Gostaria de saber como vc coloca a lavanda e o cravo. Obrigada.

    1. Léia Cook

      Os cravos eu jogo uns 6 no cesto e a lavanda eu ganhei semestes e fiz uns sachês com tule..algo bem simples…e olha que funcionou…nunca mais minhas roupas apareceram roidas…bjsss e boa semana

  11. Camila

    Oi Leia. Comigo acontecia a mesma coisa. Também pensei em todas as possibilidades e descobri que realmente acontecia quando eu usava alguma blusa com calça ou shorts com botão e quando eu ia para a pia da cozinha ou banheiro, o tecido entre o botão e a pia acabava friccionando e fazendo os furinhos, e sempre todos no mesmo lugar. E com as blusas que uso por dentro da calça não acontecia isso. Hoje quando vou lavar louça, etc, coloco a blusa por dentro da calça e não aconteceu mais.

  12. Sergio Cerqueira

    Bom dia , comigo esta acontecendo exatamente o mesmo, estou percebendo que os furinhos são sempre no mesmo lugar , Barriga e que nesta mesma região sinto sempre uma pinicação como se tivesse sendo mordido por minusculos germes, bacterias sei la como chamar. Não acontece com minha Esposa.

    1. Sergio, aqui em casa tb só acontecia comigo, mas percebi que depois que comecei a botar cravo da índia e algodão com óleo essencial de lavanda no cesto de roupas sujas, nunca mais aconteceu…abs e bom final de semana

      1. Romana

        E como explicar os benditos furinhos em camisetas que nunca foram para o cesto de roupas e nem lavadas ?? KKKKK

        1. Olha Romana, eu achei que tinha resolvido, mas os malditos furinhos continuam, ainda não encontrei a solução…bjss e boa semana

  13. Luciana

    Olá meninas. Estou passando por algo parecido. Apenas minhas blusas estão com esses furinho (no meu caso nas costas – a esquerda no lado debaixo). Sejam novas, velhas, simples e até de grifes!!!!
    Outras peças de roupas e nas do meu marido. nada!!!!
    Gente será que Eh mandinga?

  14. Kia

    Onde compro cravo? É cravo de docinho?

  15. DEISI

    Olá, vou tentar essas dicas, pois não dá mais pra usar uma peça 1 vez, e quando vou usar esta furada, quase pirei pensando nisso. Minha prima e a filha dela sobrem o mesmo. É loucura!!!
    Obrigada pelas dicas.

    1. Deisi resolvi com cravos, jogo bastante no fundo no cesto e coloco saches de alfazema tb. Nunca mais tive esse problema…bjss

  16. Nossa chego a chorar por causa desses malditos furinhos, ja apareceram em blusas novas usadas apenas uma vez praticamente todos as minhas blusas uso uma ou duas vezes e ja aparecem esses malditos. O que faço?

    1. Aqui em casa eu resolvi, coloquei saches de lavanda e bastante cravos da índia no fundo do cesto de roupas sujas. bjss

  17. Vilma

    Pensei que acontecesse só comigo!! Já tem uma solução??

  18. valeria souza

    Gente…na maioria das minhas camisetas tinham furinhos tbm….descobri que são aquelas taxinhas que tem na calça jeans próximo aos bolsos,elas sao pontiagudas e furam as blusas:(

  19. Sonia Fava

    Estou vendo que não é só comigo que acontece, vou colocar cravos e lavanda tbm para ver se resolve, porque eu não aguento mais… Quando visto a blusinha ela está perfeita e depois que coloco para lavar e quando vou passar é que tenho a surpresa, alguns furinhos na região da barriga… E, é só nas minhas, nas do meu marido não, é um mistério mesmo…

  20. Aline

    Eu li um post recentemente sobre esses furinhos chatos, e pra mim fez sentido. Dava a hipótese de ser os botões e zipers das nossas calças, saias e shorts. Rsrs.

    1. Aline, não é ziper, botões etc, porque o meu avental, que tem plástico por baixo, o tecido de cima tem com furos…o bichinho ainda não descobri, mas com o cravo e a lavanda no cesto de roupas sujas, eles nunca mais apareceram…bjss

  21. Marcela

    Continuo achando um grande mistério! Na minha casa tem acontecido isso há alguns meses, mas só nas minhas roupas. Uso calça jeans diariamente há anos, por que só agora o botão começaria a furar as blusas?! Meu marido também usa calça jeans diariamente e as blusas dele não são furadas… Mandei dedetizar a casa pois achava que eram traças que estavam fazendo isso (cheguei a matar algumas), mas continuam aparecendo furos. Já coloquei naftalina e essência de cravo pela casa e nada resolve! Estou tendo um enorme prejuízo!! Blusas que acabei de comprar, que usei apenas uma ou duas vezes, estão ficando com esses furos na barriga 🙁

    1. Marcela, coloquei cravos e essência de lavanda no local onde deixo minha roupas sujas e resolveu, faz um tempão que não apareceu mais a s minhas roupas furadas. Bjsss

  22. Ana

    Olá, estou muito feliz! Após meses de sofrimento e muitas blusas perdidas, lendo estes posts, acabei de desvendar o mistério dos furinhos em minhas blusas. Já havia tentado de tudo: cravos, naftalina, óleo essencial de lavanda, de cedro, dedetização com empresa especializada etc. Hoje vesti uma blusa novinha e no final do dia ela estava cheia de furinhos na altura do umbigo. Muito chateada fui procurar resposta na internet. Li os posts, vesti a blusa ao contrário e fui fazer um teste na pia da cozinha. Não deu outra: vários furinhos surgiram.

    1. Ana, mas não é a pia que estraga, é a sujeira que a roupa pega da pia, ou a água, que faz com que esses furinhos apareçam. Eu acredito que seja isso, porque depois que eu coloquei cravo e lavanda no cesto de roupas, nunca mais apareceu. Mas mão tenho certeza de nada ainda! bjss e boa semana

    2. Natalina então Ana a minha pia tem cantoneira de inox borda ,logo não poderia ser a pia. No meu caso que tô com 11 peças com furos

      Olá para todos! Estou na fila desse problema. E TB só na região da barriga(umbigo),tudo é possível,botão com strass,fivela de cintos,borda de pia,gordura que espirra das panelas,resultado de produtos de reciclagem em tecidos ,local TB onde mais tocamos as mãos. Mas meu filho não tem esse problema,só eu,logo fico com o fato de as roupas serem de produtos reciclados principalmente nas malhas de blusinhas de hoje,essas são campeãs de furos e são resultados de reciclagens. Alguém já chegou alguma conclusão,nos avise.(cadê a USP e UFRGS da vida)

  23. Renata

    Olá, estou enlouquecendo com esses furinhos!
    Ninguém cogitou a hipótese dos furos serem feitos pelo calor excessivo do ferro a vapor?! Não sei, mas percebo que se assemelham aos furos do ferro. Costumo visualizar os furos quando as roupas são passadas e imagino que o processo se inicie pela parte da frente da roupa, no caso a região da barriga. Talvez a roupa meio úmida com o calor excessivo que sai dos furinhos…? De qualquer forma vou colocar os cravos no gavetão das roupas sujas e limpas. Grata.

    1. Eu tenho um avental que é com plástico por baixo, por isso nunca passo, e ele está com furinho tb…bjsss Renata

  24. Neusa

    Durante dois anos perdendo várias camisetas,blusas e camisas ,descobrir o misterio dos furinhos, que são os botões das calças ,,bermudas e shorts jeans e sarja foi alterado o formato , o meio é mais funda e a borda ficou mais saliente, com atrito tecido,malha com a borda do botão em pias,mesa de trabalho e no cinto de segurança do carro surgem os furos, o formato dos botões de dois a tres anos atrás eram planos com as bordas arredondadas, fiz um protetor de botões e solucionei o grande problema

    1. Lidiane Resende

      Bom dia ! Gostaria de saber como voçê fez o protetor de botoes , pois estou precisando fazer !
      As minhas blusas estão todas furadas !

      1. Olá, Lidiane, tudo bem?
        Eu nunca fiz protetor de botão, vc deve ter visto o comentário de alguém no post, mas não fui eu.Desculpe
        bjsss

  25. Oi Neusa, acredito que não seja o botão, porque tenho um avental com plástico por baixo e tecido por cima que tb tem furinhos…eu achei que havia eliminado com lavanda e cravos da índia, mas não, os furinhos voltaram a aparecer 🙁

    bjsss

  26. Elaine

    Comigo aconteceu isso e foram formigas! Aquelas pequenininhas e chatas, que aparecem em tudo que é canto.
    Eu coloquei a roupa suja com respingo de uma sobremesa no cesto e quando fui lavar, estava toda furadinha e com as “benditas” formigas na roupa.

  27. maria

    gente esses furinhos são dos botoes da calça ou shorts jeans. eles furam as roupas.

    1. Não é não cris, tenho um avental que é duplo, a parte debaixo é um plástico e no tecido de cima esta com os furinhos. Não tem como os botões furarem…bjsss e boa semana

    2. aline

      Sou prova viva de que não são! A coisa é feia, minha mãe perdeu três peças de roupas novinhas só esta semana ao colocá-las penduradas no guarda-roupas, tadinha!!!

  28. Aline

    Oi! Aplique um produto da empresa AyaTech, chamado PROTEC mas suas roupas! Ele é hipoalergênico e dura até 20 lavagens! Vai acabar com esse problema! Bjs

      1. Resposta da Aline por e-mail:
        Em São Paulo eu sei que vende na farmácia do Iguatemi!
        Fora isso, sei que vende pelo instagram da empresa @aya_tech

        Bjs!

      2. Josi

        Nossa! E eu pensando que fosse loucura da minha cabeça… não reparei se as roupas dos meninos tem furinhos, mas as minhas… 8 entre 10 acabam tendo… A última hipótese que tinha encontrado estava relacionado ao uso de água morna pra lavagem. Será?? Qdo usava minha Electrolux de abertura superior não tinha esse tipo de problema… agora com a Samsung de abertura frontal que apareceu… nao misturo tipo de roupas e roupas com botões e ziperes são colocadas em saquinhos…
        Vou testar algumas das dicas que postaram aqui pq fiquei na agonia absoluta de pensar que poderia ser barata (socorrooooo)… kkk

  29. Fran

    Meninas, não sei o que fazer, também.. Blusas novas com esses furinhos.. Já limpei armário, já fiz de tudo e não aparece nada de traças… To perdendo muitas blusas..!!

    1. Eu to chegando a conclusão que são as pequenas formiguinhas…qdo eu coloco cravo no cesto de roupas sujas o furinhos não aparecem por um bom tempo. Mas ainda não tenho certeza.

    2. Josi

      Gente minhas blusas estão assim, o que faço???

  30. Margarete

    Eu acredito que seja o calor do fugão!

  31. Solgg

    De tudo que li na net, porque as minhas blusas estao com esses furinhos acho que são formiguinhas.

  32. Elza Maliverni de Camargo

    Bom dia meninas , vejo que o meu problema é de muitas !
    Acredito que twnha a ver com o lavar a louça, talvez o detergente , o respingo de agua em contago com a louça e o detergente, pois fiquei muito intrigada com isso e chateada , um monte de camisetas novas todas furadas , inutilizadas , e notei que é so na roupa de malha .

  33. Elza Maliverni de Camargo

    Acontece comigo com as camisetas de malha , e tem tudo a ver com a pia , agua , detergente, lavar louças, entao deveriamos tentar descobrir com o fabricante de malhas, pois alguma relação tem , já que é só na região que fica em contato com a pia , ao mexer com a louça.
    Essa é a conclusão que cheguei .

  34. Ana Cristina

    Olá meninas, também estou a procura de alguma solução para esses malditos furinhos que já estragaram várias camisetas do meu filho é sempre no mesmo lugar abaixo da gola do pescoço seja nova ou velha várias camisetas dele já foram furadas e danificadas por esses míseros furinhos que são vários não sei mais o que pensar e somente com as camisetas deles

    1. Cristina, nesse local da camiseta eu nunca vi. Me diz uma coisa é o local onde ele suja com comida? Só acontece com malha tb? abs

  35. Clarice

    Aqui em casa tb estou com esse problema desde janeiro, quando mudei para o local que hoje estou. Já pensei que fossem traças, formigas…
    Até que aconteceu com roupas da minha bebê que foram usadas apenas uma vez. Nas minhas roupas furam sempre na barriga. Nas da minha bebê furaram nas costas. Pensei que fosse resto de comida etc. Mas aí percebi que sempre que a blusa dela suja de comida eu coloco alvejante para roupa colorida. E com isso cheguei a seguinte conclusao: tecidos frágeis, detergente mais poderoso, e MÁQUINA DE LAVAR MUITO POTENTE, causam o problema. Nesse local que moro recentemente, tem duas coisas que faço fr diferente do outro local: uso de alvejante de roupa colorida liquido diretamente na roupa ou na maquina de lavar (no outro local sempre usei em pó ) e máquina de lavar de abertura frontal (antes era abertura em cima) que é mais potente que a anterior. O uso do produto forte mais a maquina danificam o tecido que já não são lá essas coisas. E furam nessa região por ser um local mais fragilizado por causa do atrito que acontece mais frequentemente. Não acho que seja formiga, aqui não tenho e as roupas da minha filha não ficam em cestos. Acabei me convencendo ser o produto e a máquina por causa da roupa da minha filha, que fica num armário de roupa suja, e não em cesto, e não tem atrito com nada. Mas usei o alvejante líquido de roupas coloridas deixando de molho e depois foi para máquina e secadora de roupa.

    Abs

    1. Olha só… nunca tinha pensado nisso, vou ficar de olho nas minha para ver se acontece tb….obrigada pelas dicas Clarice…bjsss

  36. Leila

    Bom ,vou relatar o que aconteceu comigo.
    Várias blusinhas furadas no mesmo local, (achei que eram traças) as camisetas ficam iguais a da foto da Leia. Achei que era a minha pia, também lavo muita louça.kkkkk
    Certo dia, coloquei uma blusinha malha bem fina, com uma bermuda. As duas peças novas!!!
    Quando fui retirar p lavar a camiseta já estava c pequenos furinhos…então deduzo que seja o botão e o zíper mesmo!!!
    Se o avental não for de tecido a traça não come, pelo menos eu acho!!!
    Não uso alvejantes em roupas coloridas.
    Clarice vc não costuma carregar a sua bebê às vezes com as costas dela encostadas na sua barriga?
    É uma possibilidade….kkkkkk
    bjos!

  37. celia

    Olá pessoal!

    Os furinhos da foto da camiseta se parecem com os das minhas roupas. é a MAQUINA DE LAVAR. A minha é uma Sansung que lava e seca. Os furinhos aparecem sempre aos pares, em roupas mais finas, ou seja, fáceis de furar como camisetas. Aparecem em todos os lugares. Medi com régua milimetrada e o espaçamento entre os furinhos e as dimensões são sempre as mesmas. Olhei dentro do tambor e na emenda do tambor fica uma rebarba em formato ondulado com a separação entre as ondas afiadas EXATAMENTE igual à dos furinhos. Acho que durante a centrifugação, quando a roupa dá o azar de encaixar ali, a pressão das outras roupas e o efeito da centrifugação causam os furinhos. Nas toalhas de banho e roupas grossas ficam furos maiores mesmo, mas isolados e desfiados. Enfim, uma frustracão só!

    1. Regina

      Porque só nanossegundo e não do marido e filhas?????

    2. Adriana

      Minha máquina tb é uma Samsung e fura mesmo. Estou numa briga com eles, que não assumem a falha de projeto.

    3. Raryssa Milly Cortez

      Não é a máquina, a máquina não teria inteligência para furar todas na parte de baixo das blusas. As minhas ficam todas furadinhas na parte da frente próximo a barra, inclusive blusas novinhas que compro furam . Meu marido me deu uma camiseta mais justa que ele tinha e bastou eu começar a usá-la para os furos aparecerem. Isso é um mistério, perdi várias blusas, e o engraçado é que possuo vários vestidos, mas os furos só aparecem nas blusas e camisetas que uso.

  38. Tiago

    Meninas, para não acharem que é só com vocês, também acontece nas minhas roupas. E apenas nas minhas roupas. E os furos são somente na parte da barriga. Não consigo descobrir o que se trata. Já imagino que seja alguma substancia que meu corpo libera no suor, pois são as roupas apenas que vou à academia. Muito triste. Preciso de uma solução.

  39. Maria Roberta Laurindo da Silva

    Preciso de uma solução pois ja estou ficando sem blusas pra usar,querendo comprar algumas blusas,mais não sei o que fazer para não perder-las também.

  40. Regina

    Bom dia! Nós, mulheres, literalmente esfregamos a barriga em vários lugares, em casa ou fora dela. Balcão de farmácia, de loja, pia da cozinha, etc. Verifiquei os mesmos furinhos numa roupa após apenas 4 usadas… Mas numa camiseta que eu trouxe em 1994 (+ de 20 anos) da Disney os furinhos surgiram apenas há uns 2 anos. E espalhados pela peça.

  41. Ana Rosa

    Estou surpresa com tantos relatos! Achei que fosse só comigo! Precisamos de uma solução para esse mistério….
    A minha teoria é de que seriam respingos de água com detergente e o calor do fogão. Pois notei que só as blusas que uso em casa ficaram furadas. A última ficou parecendo um céu estrelado na primeira lavada… só prejuízo!

  42. Danillo

    Mulherada, sou homem e minhas camisetas estão praticamente todas assim! O problema não é exclusivo de mulher não! hehe. Também lavo louça, fico na pia, molho camiseta, mas nunca tinha pensado nessas possibilidades. Eu tava achando que era um cinto que eu tava usando, parei de usar e notei que parou de surgir os furos, mas recentemente, já apareceu um bem pequeno numa camiseta nova. Tá coplicado!

    1. Sim, sim, meu filho cozinha e quando ele morava comigo as comisetas dele tb furaram…bjsss

  43. Andrea

    Boa tarde, Léia!
    Também tive esse problema com os furinhos na altura do umbigo. Pensei bastante e conclui que isso é a fricção da blusa com o botão da calça que desgasta o tecido. Desde que cheguei à essa conclusão, não tive mais problemas. Quando vou à pia, coloco a blusa para dentro da calça e tem dado certo.

  44. Mirla

    Oi Léia
    Aredito na teoria do atrito com metal (botão da calça, ou fivela do cinto). Aboli o cinto por um tempo, e passei a encapar os botões com 3 camadas de filme de pvc, toda vez, e os furos sumiram. Esqueci uma vez de escapar um botão, e ao lavar a camiseta, saiu furada da maquina. Acho que a fibra de alguma forma fica fragilizada com esse contato/atrito, e ao lavar, faz o furinho. Já furou sem eu ter lavado louça, ou chegado perto da pia. Com calças sem botão e sem cinto, não acontece.

    1. Mirla, mas já me aconteceu com um avental que possuia um plástico por baixo. O plástico que estava em contato com o cinto não furou e o tecido em cima tb. Outra coisa, as roupas furam mais embaixo, não é na região do cinto. Resolvi colocando cravo e essência de lavanda…vamos ver…bjsss

  45. Carol

    Comigo acontece tb, mas de acordo com os relatos e com minha experiência acredito q seja algum bichinho muito pequeno q invade lugares onde estão roupas sujas, pq todas perceberam q foi depois de lavarem q apareceram os furinhos. Eu nunca vi bichinho nenhum mas deve ser isso… traça não deve ser… outra coisa ,percebi q a maioria das blusas q ficam furadas são as de viscose com elastano. Acredito q o inseto sinta atração por esse tipo de fibra junto com nosso cheiro, suor seco, sujeira da roupa etc

    1. Oi Carol, concordo em tudo o que vc falou…a nossa luta vai ser descobrir que bichinho é esse e como eliminá-lo…bjsss

  46. Rose Silva

    Olá, Li sobre tudo e pensei que realmente fosse a máquina de lavar já que moro em apartamento novo e móveis novos, não existe traças, formigas ou outros insetos. Tenho uma lavadora Samsung com abertura frontal e penso que algo dentro do tambor danifica as peças.

    1. Só no mesmo lugar, e em roupas de malha…acho difícil ser, mas um dia a gente ainda acha o culpado..kkkk..bjsss

  47. FABIO

    TODO MUNDO ESTÁ ERRADO!!!!!

    ACABEI DE COMPRAR UMA REGATA, PORQUE TODAS AS QUE TINHA FURARAM NO MESMO LUGAR (NA REGIÃO DO UMBIGO), DEIXEI DENTRO DE UM SACO VEDADO, NUNCA USEI, ELA TEM 3 SEMANAS, SAÍ COM ELA HOJE, ESTAVA PERFEITA, FUI MALHAR, DAQUI A POUCO OLHEI PARA BAIXO E VI OS FUROS…

    CONCLUSÃO: ERA NOVA, NÃO ESTAVA DE CINTO, NUNCA LAVEI, ESTAVA PERFEITA QUANDO PEGUEI NO ARMÁRIO E COLOQUEI NO CORPO, E ALGUMAS POUCAS HORAS DEPOIS, OLHO PRA BAIXO E ESTÁ FURADA…

    SEMPRE COMEÇA COM UMA MANCHINHA BRANCA QUE ESTILHAÇA O TECIDO, E MESMO DEPOIS DE COLOCAR JIMO, FORTHRINE, NAFTALINA NO ARMÁRIO, NÃO RESOLVE…

    NÃO É TRAÇA, NÃO É BARATA, NÃO É CAMUNDONGO, NÃO CONSIGO ENTENDER…

    1. Fábio estou na mesma que vc…ainda não descobri o que houve nas minha, tenho perdido muitas roupas novas e boas… 🙁 bjsss e bom final de semana

    2. Leila

      é vdd, hoje verifiquei minhas blusas e vi essas manchinhas brancas, quando fui tentar tirar apareceu esses buraquinhos, parece que é um fungo do tecido! será que não tem um tecnico pra fazer uns testes? que tal pedirmos ajuda ao fantanstico? rede globo?

    3. Sueli

      Gente estou perdendo minhas roupas por causa desses malditos furinhos. Nesse momento estou fazendo uma faxina no guarda-roupa. Misturei lustra-moveis com um veneno a base de improtrina, cipermetrina, solventes e propelente. É o que compõe esse produto de fabricação caseira. No rótulo estar escrito assim. Não conheço o fabricante. Ele mata todos os outros insetos. Tem um cheirinho um pouco desagradável. Só vende por encomenda! Mata até bichinhos de planta. Gente! Blusas novas e de marca estão furadas e sempre na região da barriga! São tecidos de seda, malhas e outros! Achei que fosse formigas, pois encontrei-as em roupas de dormir e quando picam é uma coceira sem fim. Descubram q peste é essa, pois estou muito triste por mim e por todos q estão no prejuízo. Ah! Também estou pondo toda a roupa no sol. Sol do Ceará! Frita até ovo! Kkkk .Ri pra não chorar! Vamos descobrir! Ah! Estou guardando algumas, por experiência em sacos bem amarrados. Mistério, por q mais na região da barriga? Será unidade ou alguma sujeirinha? Então vem o inseto e se aproveita! Será morfo? Toda sugestão é válida até descobrirmos realmente o destruidor!

  48. Edson

    Os comentários de vocês só confirmaram o que eu desconfiava: são as terríveis formigas miúdas (e elas mordem feito gente grande). Eu já encontrei várias vezes em roupas sujas ou limpas, no banheiro (que tem um varal de arrame no teto e ganchos na porta). Primeiro elas destruíram minhas cuecas velhas e novas, pensei até que estava com diabetes, mas depois vi que elas furavam minhas blusas, meias, shorts (em qualquer parte), até jeans elas conseguem. Nas roupas de minha esposa elas quase não atacam (o meu mistério é ao contrário, rs). Coloquei gel mata formigas e o “fenômeno sobrenatutal” parou por um tempo, mas voltou. Até roupas de poliester (que é um tipo de plástico como o do avental) elas furam. Agora vou tentar o cheirinho que vcs indicaram. Nunca na minha vida a passagem da Biblia que diz “não ajunteis tesouros na Terra onde a traça (leia-se formiga) e a ferrugem corroem)…. Obrigado a todos

    1. Edson, tb estou cada vez mais desconfiada que são essas malditas formiguinhas, são quase transparentes…bjss e bom ano novo

  49. Gesse

    Bom dia.

    Gente, sou homem e estou tendo o mesmo problema de vocês, porém, no meu caso, os furos só aparecem nas regatas que uso na academia e eles sempre aparecem quando saio da academia. É impressionante!!!!!! Sempre que volto da academia, lá estão os malditos furinhos na região da barriga, perto da barra. Portanto, acredito que o problema seja algo relacionado ao suor. Contudo, estou tendo esse problema recentemente, tenho 30 anos e agora que começou a acontecer isso, malho desde os 15 anos e não tinha acontecido nunca, deve ser algum fator biológico também

    1. Sonia

      Você vai malhar de carro? se for, pode ser o atrito com o cinto de segurança…

  50. Jeane

    Gente, esses furinhos acontecem comigo sempre. É simplesmente formiga! Não é traça nem nada apenas formiga.
    Se vc guardar a blusa antes de lavar em um saquinho fechado não vai mais acontecer. Pode fazer o teste. Acho q é sujeira que bate de pia ou de qualquer outra coisa q acaba chamando a atenção das formigas.
    Apena FORMIGAS!

  51. Juan

    Esses furinhos as vezes são causados por grilos, esse bicho fura as roupas, ele entra no meio das roupas, ainda mais se elas tiverem dobradas e conforme ele fura a primeira roupa ele vai subindo comendo e furando as outras por isso que as vezes os furos parecem se no mesmo lugar, aqui em casa eu comprei borax na farmácia e misturei com um pouco de farinha de rosca numa tampinha e coloquei do lado do cesto de roupa e depois de dois dias tinha dois grilos, 7 meses se passaram e nada mais de furo em roupas.

  52. Thaise

    Ja perdi mais de 20 blusas….todas de pouquíssimo uso. A mais recente eu vi hoje….a blusa nova que use apenas uma vez no meu aniversario na semana passada. Fui olhar a blusa e o maldito furo estava la para inutiliza-la…. fiquei muito trsite e resolvi pesquisar na internet…. para minha surpresa encontrei esse blog e o relatos de varias pessoas com o mesmo problema….o meu primeiro pensamento foi de que o problema está na maquina de lavar… uma samsung com abertura frontal…. ainda nao estou convencida de que nao é …. mas me intriga o fato de que la em casa, somos duas mulheres e o mistério so acontece com as minhas blusas… devo pensar que sao mesmo as formigas e elas gostam mais do meu cheiro? Pelo amor…

    1. Adriana

      Minha máquina tb é Samsung e está furando muitas roupas.

  53. Quilma

    Olá,
    Tenho o mesmo problema, e o pior q apareceu na roupa do meu filho tb.
    E em casa uso cesto de plástico
    Bem chego na conclusão q pode ser a máquina de lavar.
    A minha e daquela q coloca a roupa pela frente.
    Estou chegando na conclusão q pode ser o tambor , vou tentar usar aqueles saquinhos .

  54. Aline Garcia

    A mesma coisa comigo, só nas minhas blusas, abaixo do umbigo, creio q não são dos botões pois uso calças com botões mais acima dos furos, já pensei no cinto de segurança do carro, estou sempre puxando a blusa por cima do cinto pra não ter atrito, mas continuam….comprei varias blusinhas numa viagem agora no ano novo e adivinhem? Já estão furadas no mesmo lugar….outro dia eu coloquei todas minhas blusas novas e velhas em cima da cama e todas furadas…uma tristeza…lavo louça mas não cozinho muito, e também tenho uma Samsung lava e seca frontal…não entendo porque as blusas do meu filho e do meu marido não furam como as minhas…

  55. Aline Garcia

    Interessante tbm que as blusas novas tenho lavado em saquinhos de lavagem individuais, se fosse algo áspero na máquina de lavar iria desgastar o saquinho e não as blusas ?

  56. Thais Caselato

    Pessoal, isso me intriga tanto que resolvi fazer testes. Virou questão de honra descobrir como se prevenir destes malditos furos. Amanha mesmo irei os shopping para comprar diversos tipos de malhas para serem usadas e testadas de maneiras diferentes. Assim que eu finalizar minha pesquisa eu entro em contato com vocês. 😛

    1. Thais tb estou no desespero tb, já escrevi pra tudo quanto é canal de TV que fala de assuntos de casa. Ninguém me respondeu.
      Agora as blusas eu deixo dentro da máquina, não coloco mais no local onde deixo as outras roupas sujas.
      Tecidos de roupas minhas que foram furadas: tricoline, cambraia de linho e malha
      Já percebi que é bem no local onde encosto a barriga na pia…até avental elas comeram.
      Pensei em resquício de sabão ou de detergente talvez. Sei lá, estou que nem vc..na pesquisa..

      Depois me conta…boa sorte

      bjsss

      1. Thais Caselato

        Como prometido, comprei várias malhas e fiz meu teste. Antes de usar qualquer uma eu fiz uma capa para os botões dos meus Jeans e só uso Jeans com o botão encapado desde então…
        Resultado: Nenhum furo apareceu em nenhuma das minhas blusas novas até hoje!!
        Fiz a capa de tecido duplo e estou muito feliz de finalmente resolver este problema na minha vida. #ficaadica
        Bjos

  57. cid carvalho

    parece feitiço. quando lemos isso nao sabiamos que tanta gente estava sendo perseguida por fantasmas furadores de roupas femininas. minha esposa teve o mesmo problema e ouviu e leu de tudo.
    No caso dela(pode haver que tenha outras causas)ela parou de guardar roupas com uso, podento conter hormonios ,suor, pele etc.Retirou tudo do closet e aproveitou para jogar fora coisas velhas como caixas de papelão roupas velhas que nao usava etc.Fez uma bela limpeza com alcool removedor e agua. passou aspirador em tudo.
    qual nao foi a surpresa quando foi limpar o aspirador saiu um inseto vivo, tipo uma borboleta pequena voando. pesquesando na net se tratava de uma fase do desenvolvimento da traça.No fim deu o mais simples,isto é ,bicho comendo roupa.

    1. Eu vi umas dessas aqui em casa….deve ser isso então…vou atrás de me livras delas..muito obrigada…bjsss

  58. Adriana

    Sempre lavei roupa e nunca furou, agora que troquei de máquina fura direto. É uma Samsung. Está difícil.

    1. A minha é Eletrolux e furaram do mesmo jeito…tenho certeza que não é máquina…agora não deixo mais as camisetas no cesto de roupas sujas, deixo dentro da máquina…e não houve mais furos…bjsss

  59. Ana

    Gente, não aguento mais esses furos! Limpei os armários com um chá forte de cravo com álcool , coloquei trouxinhas com cravo em todos os cantos e gavetas e tbm nos cestos de roupa e os furos continuam. Sempre em roupas de algodão, nunca achei furo em tecido sintético. Nas minhas blusas e camisetas do meu marido . Furos até em outros lugares além da barriga. Roupas novas, velhas, sem uso, com uso…um inferno!
    Tem formiguinha mini lá em casa, mas só na cozinha, nunca vi nos quartos do andar de cima…traça vejo as vezes..penso que é algum bicho pela preferência nas peças de algodão, adoram as da Hering!
    Prejú, tristeza e mistério!

  60. Giovanna

    Olá! Encontrei o blog pesquisando justamente sobre os furinhos e, por mais que a postagem seja antiga, deixarei aqui a minha conclusão. Não é o botão da calça, a fivela do cinto, nada disso… Porque eu nunca tive esse problema. Mas quando morava com os meus pais, a minha mãe vivia reclamando que esses furinhos apareciam em várias blusas dela, de mais ninguém. Agora, recém-casada, me mudei para um prédio que acabou de ser entregue, livre de pragas. E tanto eu como o meu marido notamos que esses furinhos começaram a aparecer nas nossas blusas! Não cogitei ser traça, pelo apartamento ser zero, mas mesmo assim dei uma olhada geral e não encontrei nada. O nosso cesto não é 100% vedado, pois, embora tenha tampa, ele possui alguns recortes. Mas mesmo antes de comprá-lo, quando colocávamos as roupas sujas em uma sacola, os furinhos já apareciam. Não adianta! Perdemos muitas camisetas, inclusive novas, e os furos são SEMPRE na barriga! Olhava a sacola, nada. Olhava o cesto, nada. Eis que depois de muitas vistorias, encontro uma espécie de formiguinha, muito rápida. Já achei na tampa do cesto, percorrendo uma roupa, enfim… Então cheguei à conclusão: Sim, é a PIA da cozinha! O contato com água, louças, comida, etc., que tanto eu como o meu marido manuseamos (por isso também aparece nas dele). A minha última camiseta que estragou era nova, eu já tinha colocado no cesto outras vezes e nada disso aconteceu. Até o dia que a usei na cozinha, bingo, furada! Vamos começar a usar avental, que não temos costume, melhor ele furado do que as nossas roupas 🙁

    1. Olá Giovanna.
      Acredito que seja isso tb. Como só eu vou pra cozinha, só as minhas camisetas que estão assim, Mas vc acredita que as formiguinhas estejam na pia? A minha pia é branca e se tivesse uma formiguinha, eu logo veria. Acredito que elas possam estar é no cesto.

      bjss e boa semana

  61. Giovanna

    Oi, Léia! Voltei para tentar anexar uma foto, pois acabei de encontrar uma e ia mostrar como elas são minúsculas (igual ou até menor que uma formiga), e vi o seu comentário. Não acho que elas vem da cozinha, porque eu nunca vi formigas na nossa pedra ou parede, nem uma se quer. Ontem, pouco antes de pesquisar sobre o assunto e deixar o meu comentário aqui, vi uma andando pelo lado de fora da janela de vidro do local onde deixo o cesto de roupas sujas. Como ela estava fechada pensei que não fosse entrar, mas passado um tempo vi a bendita na tampa do cesto! 🙁 Elas vem de fora, e o único mistério é não saber como vão parar no cesto 🙁 Já me deparei com uma andando na prateleira da sapateira, e essa que eu ia fotografar estava em cima da máquina de lavar! Mas os alvos são sempre as camisetas, em contato com a cozinha, mesmo. Em outras, usadas apenas para sair, os furos não aparecem.

    1. Oi Thais, bom dia, legal sua experiência….agora me diz uma coisa, vc sujou os tecidos na pia? Porque é exatamente ai que está o problema.
      Somente roupas que a gente usa na pia é que tem esse furinhos. Se forem as do dia a dia elas não furam…

      bjsss

      1. Thais Caselato

        Não… eu quase não encosto na pia e quando faço nunca é com roupa de sair. Eu comprei blusas novas e encapei o botão da calça e até hoje não tem nenhum furo e nem sinal de que está desgastando o tecido… acho que o meu problema eu resolvi! rs

  62. Giovanna

    Muito chato, né? Como eu disse, vou procurar usar sempre a mesma blusa e avental quando for para a cozinha. Se o marido for ajudar na louça, avental também! Vou fazer essa experiência e ver se novas camisetas furadas param de surgir :\ Beijos, e boa semana pra vc também! 🙂

    1. Até meus aventais estão furados…fiz um novinho e no primeiro dia que ficou na tulha furou…agora as roupas que uso na cozinha coloco em sacos plásticos bem fechados até lavar…bjsss

  63. Maria

    Gente…eu não cozinho, não guardo roupas sujas, quando vou dormir já tomei banho de tirar o couro e quando vou pegar a camisete de dormir, que está limpinha…dohhhh cheia de furos grandes e pequenos. Já passei água com vinagre, aspirador, vários cravos, giz e os furos continuam nas roupas limpas e o guarda roupas limpo. Nunca vi nenhum bicho nem grande, nem pequeno..devem ser alienígenas ou ninjas…que.raiva!

  64. Sirlei

    Gente , fiz uma investigação séria , pq a um ano isso vem acontecendo com minhas blusinhas , no início , tbem achei q fossem os botões do jeans , qdo encostava na pia , mas não era , analisei todas as tarefas , nada ….um dia , coloquei uma blusa nova e sai , qdo voltei e tirei a blusa , furada no mesmo lugar , q raiva , voltei para o carro , e coloquei o cinto , e encontrei quem estava furando minhas blusinhas ….ele aperta a blusa entre ele e o jeans e fura , depois q descobri nunca mais aconteceu ….

    1. Oi Sirlei, e os meus aventais que estão furados no mesmo lugar? Nunca usei eles dirigindo. Tenho camisetas que só uso em casa e tb estão assim. Não acredito que seja do cinto.
      bjsss

  65. carla

    com certeza é a calca jeans , todas minhas blusas aparecem furadas quando ficam por dentro da calça não, e piora muito com o canto de segurança , a solução é usar um sinto com fivelas arredondadas (se possível) agora eu vou tentar usar fita crepe na altura do zíper e botão da calça . Aquela ponta grossa em contato com algo que provoca atrito é batata pra provocar furinhos nas blusas. Eu falo isso com certeza pois estou testando, já que tenho blusas furadas diariamente, não tem traças e nem bichos roedores não, calça jeans é o problema, fora ela não acontece com mais nada.
    Espero ter ajudado.
    Ahhh os cintos estão evitando os furos até o momento!!! A fita crepe será o próximo passo!

    1. E os meus aventais, porque furam? Não acredito que seja da calça jeans, pelo menos no meu caso….bjsss

  66. Fátima Crispim

    Aqui em está na contorcendo com as roupas de minha filha. Descobri recentemente um ninho de traças onte ela guadava saciolas vazias. Mas, tem muitas causas para isso como estão descritas nos comentários anteriores. Em pesquisa virtual li que as traças se desenvolvem em cereais vencidos com embalagens inadequadas . Mas, lembrando que o tecido da malha, tem uma trama que, ao soltar qualquer fio, a trama vai se desfazendo rapidamente. E as vezes forma um grande furo.

    1. Pois então menina, não vejo traça aqui em casa e nenhum bichinho…que mistério!

  67. Iramaia

    Gente, puxa nunca imaginei que fosse encontrar tantos relatos a respeito dos tais furos misteriosos. Hoje fiquei muito chateada ao ver uma camiseta novinha furada. Vim aqui porque digitei “cesto de palha/furo camiseta”. Tenho certeza que é quando lavo a louça porque me molho muito é com certeza restos de comida respingam na roupa atraindo esses insetos. Vou tentar algumas das soluções que li. Quem sabe consigo sanar o problema? Mas estava achando que tinha um alfinete na minha barriga porque as camisetas da minha filha não furam…kkkkk

    1. É um danado de um bichinho que ainda vamos descobrir….bjsss Iramaia e boa semana pra vc

  68. Isaura

    Isso é traça mesmo e é muito difícil acabar com elas .Eu faço uma mistura com naftalina folhas de louro e cravos da Índia dentro de 1 litro de álcool deixo fechado durante 5 dias sempre mexendo o vidro. Depois coar e usar com borrifador nos armários. E tbem coloco saquinho de tule com cravos dentro das gavetas e armários. Mas tem que sempre estar fazendo isso.

    1. Glaucia

      não é traça , pelo menos não aqui em casa e os furos são iguais!

  69. Glaucia

    Oie, achei que só aqui tinha esse problema dos malditos furos do alem…. kkkkkk
    Gente é blusa nova, blusa velha e só as minhas e de meu marido da minha filha não!
    Pelo menos até agora não achei….
    Enfim, fiz de um tudo lavanda , ant-mofo, cravo, etc… aqui em casa nao tem Traça tirei tudo de tudo que é lugar da casa pq fiquei doida tentando achar qualquer tipo de inseto que pudesse estar fazendo os furos!
    Não achei nadica de nada ! ! !
    E acabo de pegar uma blusa novinha minha lavei qd vou pendurar está com esse malditos furinhos :((
    Será que é formiga??? será que elas estão virando costureiras? rs rs rs

    1. Nem me fale, hoje pela manhã fui colocar uma blusa novinha, só tinha lavado uma vez, e lá estavam eles…eu nem coloquei no cesto de roupas sujas, coloquei dentro da máquina….até numa camisa italiana, caríssima ela foram…antes era curiosidade, agora é raiva mesmo…uia!!

  70. Lívia Leao

    Meninas boa noite
    Bom no meu caso eu descobri ns Formiguinhas elas que estavam furando minhas blusas porque eu fico muito fora de casa pra ser pia, lavar algo, botoes e etc. Começou nas gavetas do guarda roupa limpei com alvejante e espalhei sem do cravo da india e folhinha de louro nao apareceu as malditas formiguinhas no guarda roupa sumiu. Comigo era essas malditas formiguinhas. Espero ter ajudado.

    1. Livia tb acho que são formiguinhas minúsculas…mas nunca encontrei nenhuma delas…devem ser invisíveis…kkkk..bjsss

  71. Camila de Oliveira

    Nossa… Já ri muito com os comentários… porque já chorei demais perdendo blusas novas!! Mas para mim, tem algo a ver com hormônios… porque só acontecem com mulheres e a região que é perfurada é justamente próxima ao útero e ovários! Mas é algo que merece um estudo!! rsrs Ah… já não cozinho e também não uso muitas calças com botões!

    1. Será? É de se pensar mesmo, porque só comecei a ter isso depois que passei a tomar hormônios.
      Já mandei a dúvida sobre o mistério dos furinhos para uma engenheira de materiais…quem sabe ela pode nos ajudar. Vamos esperar

      bjsss

  72. Erika

    Ola! Isso tem acontecido comigo a alguns meses. Não sei o que fazer, to perdendo muitas blusas e as do meu marido que cozinha e coloca as roupas sujas junto das minhas não acontece. Desespero já!!!

    1. A minha máquina não é nenhuma dessas e a máquina não iria saber onde furar, todos no mesmo lugar e somente camisas e camisetas…não acredito que seja a máquina, pois tenho uma blusa que é mais fina e só é lavada na mão e tb apareceram furinhos nelas.

      bjsss

  73. claudio pires

    Isso acontece comigo e principalmente nas roupas novas e sempre na região da barriga. Minha esposa falou que isso acontece devido as traças. E por que nessa região? segundo ela é nessa região que caem resíduos de comida, seja por estar comendo ou cozinhando, o que faz as traças adorarem roer bem nelas. O fato de ser nova também faz com que ela não esteja contaminada de produtos químicos proveniente da lavagem

    1. Essa de serem novas tem sentido…elas adoram blusas novas…obrigada Cláudio

      bjsss

  74. Alici

    Oi. Gurias, eu passo pelo mesmo problema!!!

  75. Carolina Dittrich

    É traça!! Só pode! Não tem formiga e nem barata aqui em casa, mas já vi traças…. diz a lenda que se botar cravo e esses sachês bem perfumados melhora… a tia botou lavanda?? Melhorou? Aqui em casa sou e David com a barriguinha toda furadinha hahah

  76. Marcio

    Lava e Seca da Samsung faz os misteriosos furinhos. Tem varias queixas no reclame aqui. Eu mesmo sou um dos premiados da Samsung. Tenho varias camisetas ventiladas …. 🙁

    1. Oi Márcio, a minha é Eletrolux, não acredito que seja da máquina de lavar, se não, não seria sempre no mesmo local…bjsss

  77. Luiz carlos

    Minhas camisas e camisetas tbm estão cheias desses furinhos!
    Encontrei várias mini formiguinhas sobre elas!
    Acho que são elas que estão fazendo esses estrago!

    1. Tb achei que fossem as formiguinhas, mas elas nunca apareceram perto das minhas roupas…bjss

  78. Flávia

    Procuro esta resposta há mais de 3 anos. Hoje tive um chilique quando percebi que tinha furinhos no ombro. Eu divido o closet com o meu marido e as roupas dele NUNCA tiveram furinhos, nem as roupas do meu filho, mas eles também não usam estes tecidos molinhos, que é onde geralmente aparecem os furos.. Eu já fiz dedetização pensando nas traças como outros relataram.

    1. Oi Flávia, aqui em casa tb, só os meus que ficam assim. Me diz uma coisa, tu coloca as roupas sujas em algum lugar específico?

      bjsss

  79. Karina

    Pessoal, comentei com minha família e deram risada da minha cara kkkk mais é sério, acredito que seja o calor do fogão que acaba danificando o tecido e causando esses benditos furinhos!! Blusinhas que costumo usar para trabalhar e chego e vou direto pra cozinha fazer a janta.. estão todas acabadas e blusas de frio que chego e já tiro estão intactas..

  80. Wilson Lucca

    Meu nome é Wilson comentar sobre os furinhos tenho o mesmo problema a anos resolvi então fazer um desafio comprei uma camiseta nova coloquei no armário e se amanhecer com 3 furinhos então amanheceu com os 3 furinhos resolvi procurar pelo armário não en contei nada furioso então fui até a cômoda abri as gavetas en tão me deparei com uma coisa estranha trocamos olhares me blasfemei que coisa é essa no estante des apareceu. Parecia um demônio ? que nunca mais o vi mais os furinhos continuam

  81. Eduardo

    Uma outra coisa que também contribui é a famosa barriguinha ,qdo sentamos ela preciona a camisa nos botões e sinto da calça , cheguei a essa conclusão porque não lavo louça e a um tempo atrás isso não acontecia ,já agora q a barriga aumentou isso vem acontecendo com frequência…

  82. Débhora

    Depois de 3 anos usando esta máquina e sempre reparando vários furos nas minhas roupas, mas nunca havia pensado que poderia ser por causa da máquina. Após uns amigos comentarem sobre esse problema, fiquei atenta e tive a absoluta certeza. Coloquei uma roupa nunca usada para lavar e ao estender estava cheia de furos… A Samsung alega que não sabemos lavar roupa… 🙁

    1. Mas pense bem, a máquina não tem inteligência pra saber onde furar, sempre na região da barriga…então não pode ser…bjsss

  83. Sulamita vidal

    Ja perdi varias blusas por causa dos furinhos . Eu li em alguns sites q sao as larvas depositadas pela traça q comem as roupas .

  84. jane

    Oi,tudo bem?entrei por acaso no blog sobre reforma de azulejos,e vi sobre os furinhos na blusa.Aqui em casa, quase todas as minhas camisetas tem esses furinhos estranhos,e só eu que cuido da parte da limpeza,já encontrei esses bichinhos nos panos de prato quando ficam um tempo esperando para lavar,pensando que podem ser grãos,e percebi que as blusas dos meus filhos (casal de adultos)não acontecem isso.Então,me parece,que pode ser fricção na pia ou tanque ,e que dilema…Agora vou testar no avental de algodão ,pois uso de plástico,hehe. Acho que lavar à maquina não causa estes furos,senão as camisas de malha do meu esposo estariam com furinhos,rs.

    1. Se o avental for de algodão ele fura tb, os meus furaram…mas plástico eles não gostam…kkk…beijinhos

  85. Antonia Tereza Pereira Favareto

    Esses furinhos aparecem apenas nas minhas camisetas que uso na cozinha. Nas outras não. Acho que é por causa de resíduos que ficam nelas e atraem insetos. Vou colocar no cesto dentro de um saco plástico para ver se é isso mesmo. Depois posto o resultado. Bjos.

    1. Isso, depois me conta…Eu tb estou rastreando uma camiseta agora pra ver onde acontece isso…vamos ver

      bjsss

  86. Silvia

    Tenho quase certeza que isso só acontece com quem está na cozinha, lavando a louça, são respingos de água misturados com algum alimento que ficam na roupa, daí esta foi pra vai pro cesto, e como tem o cheiro e os respingos de alimentos, atraem baratas, traças e formigas que ao se alimentarem, fazem os furos.

  87. Vanusa Sá

    Gente, estou lendo todos os comentários, há muito tempo descobri a causa, e digo, comprovadamente, que é o zíper da calça, bermuda, saia etc, que causa os tais furinhos. Simplesmente porque quando vamos ao banheiro a blusa pega no zíper na hora de fechar e nem percebemos. É mais comum com as mulheres porque as blusas são mais soltinhas e a calça é mais justa, na hora de fechar o zíper é que pega… façam o teste e verão. É um movimento tão rápido que nem notamos, e lá se vai outra blusinha. Desde que descobri nunca mais perdi nenhuma.

  88. Ligia graecy Amaral peres

    Boa noite meninas! Então,eu aqui na minha casa isso acontece sempre..ja perdir várias blusas…meu marido vai tomar banho e deixa as cuecas no chão…todas furadas.kkk…mas descobrir quem estava me dando esse prejuízo.. kkk…Formigas bem minúsculas de cor amareladas…..pode observar,quando usamos as blusas pra fazer almoço e etc…fica o cheiro na blusa…é um prato cheio pra elas…..

    1. Oi Ligia, bom dia, tb pensei nessa possibilidade de ser a formiga…mas não encontrei nenhuma aqui em casa.
      Fique atenta: se as formigas vão na cueca do seu marido é porque a urina dele está doce, peça para ele fazer um exame da glicose, pode ser que ele tenha diabete.

      bjsss

  89. Luana

    Nossa… Bom saber que não estou sozinha! Também tenho o mesmo problema, aparecem uns furinhos nas minhas roupas, sempre na parte da barriga. E uso só legging então não tem contato com botão de calça… e nas roupas da minha mãe, começaram a aparecer perto do ombro. Estou começando a achar que é o mesmo bichinho que come só um pé do par da meia na máquina de lavar rsrs! Pq aqui em casa parece que elas são abduzidas kkk!

    1. Luana

      Ah, e com os pés de meia eu faço vestidos para as bonecas da minha filha kkkkkk

  90. Maria de Fátima Barbosa

    Gente! Eu sofro muito com esses furos nas minhas blusas, eu tenho quase certeza que são cupins, pois vejo asas deles no meu guarda roupa, esses bichinhos que voam ao redor das lâmpadas, são cupins, malditos!!! Tbm encontrei traças na casa, deve ser bichos, mas após detetizar, não desapareceram , um mistério horrível, mas agora percebi que estão aparecendo grilos, a gente não os vê quando estão roendo , eles voam, tive que renovar meu guarda roupa e eles gostam mais das roupas de malha, já perceberam isso ? Nas de tecido não tem buraco , uma praga esses bichinhos, mas só pode é ser cupim, traça ou grilos, todos se alimentam desse material que é fabricado as roupas , não sei mais o que fazer , desespero total , apesar deu ter retirado todas as blusas do guarda roupa, os furos não pararam !!! AFF, que faço ????

  91. Sonia Ito

    Isso vem me amolando há algum tempo já… como eu gosto de cozinhar e volta e meia lá estou na cozinha, barriga encostada na pia e no fogão, espirra óleo, temperos, líquidos e sucos dos alimentos bem nessa região. Mesmo que eu vista sempre um avental, volta e meia descubro outra peça com os furinhos e fico furiosa! Vejo predominantemente nas peças de malha de algodão. Penso que no periodo que a roupa fica no cesto prá lavar e a lavagem, seja no banheiro ou área de serviço, ou mesmo no quarto, os bichinhos vão lá e comem o tecido. Poderia haver algum produto químico que se jogue nesta área da peça até a lavqgem talvez?

  92. Matheus

    Parabéns, sou seu leitor já há algum tempo, estou sempre acompanhando seu conteúdo.
    Sempre muito claro.

  93. Carol

    Estou sofrendo com o mesmo problema com minhas blusas, mas somente as que ficam na gaveta, as roupas penduradas ainda não encontrei nehuma ? estou pensando em várias possibilidades: aranha no teto, que por mais que limpo elas podem aparecer no guarda-roupa sem que eu veja, traça (que encontrei somente no banheiro uma hoje), tem uns bichinhos que sobem dos ralos (cozinha e banheiro), ai depende de onde você coloca sua roupa suja. Descartei a possibilidade de ser na pia da cozinha pq além de ficar pouco sempre tenho roupas específicas que uso e elas não estão furadas. Minha máquina é a lava e seca da LG, e antes dela tinha uma normal e não furavam nenhuma peça, após ter mudado para esse apt novo que começou acontecer isso. Cinto de segurança do carro acredito que não, pq quase não tenho saído nessa pandemia e está acontecendo com mais frequência agora! Enfim, vou tentar dedetizar aqui, usar Lysoform nos ralos, limpar o guarda-roupa com vinagre e colocar cravo e mudar o local onde coloco minhas roupas sujas. E oremos ???

  94. Carol

    E é somente nas minhas, as do meu esposo e dos meus filhos não acontecem nada

  95. Ronaldo

    Gente eu vi que a maioria dos comentários sao de mulheres, o problema ocorre também com os homens , tenho esse mesmo problema a alguns meses, peças de roupas novas e com os furinhos na barriga! As dos meus filhos estão normais!

  96. Adriana

    Ao meu ver é a trama do tecido se desfazendo por esforço de uso e lavagem e passadas e esticar do corpo etc. Só movimento do pano. Falo isto oq minha mãe quase enlouqueceu geral casa achando que ia netos estavam estragando as coisas dela. Como cortinas e roupas. E se olharem bem de perto furinhos verão que são as tramas se desfazendo como uma transa no cabelo sem o elástico no final vai se destrancando. Imagina a fabricação destes decisões em longa escala… Chega em alguns pontos que a trama não fica tão bem construída e com o tempo elas vão se destransando ou destramando. É o que pude observar. Abraços ?

  97. Regiane

    aqui em casa tem , so acontece com as minhas roupas e na região do umbigo!!!!

  98. Israel Morais

    Nossa, em pleno 2021, ainda ninguém conseguiu achar a resposta? kkkkkk Isso é surreal. Comigo acontece assim do nada. Já eliminei todas essas opções citadas acima. Não faço ideia do que possa ser. Se descobrirem, me falem. Obrigado !

    1. Israel, só uma coisa tenho certeza, é no lugar que a gente encosta a barriga na pia, o resto ainda não sei tb

      bjsss

  99. Israel Morais

    Léia, pra mim isso é impossível. Eu raramente uso a pia.

  100. Israel Morais

    O engraçado que comigo, é algo surreal. Os furos ocorrem mais do lado esquerdo do umbigo. Nunca vi furo fora dessa região.

  101. Marisa

    Normalmente aparecem esses furos nas minhas blusinhas de malha e viscolycra, creio que seja traças que faz isso e sempre na mesma região, barriga.

  102. Olá, estava de viagem nesse início de Janeiro e voltei ontem a noite para casa. Minha roupa estava pendurada no banheiro e hoje pela manhã resolvi colocá-la, porque estava limpa. Quando fui ver, minha blusa está toda furada e não estava assim quando a pendurei antes de viajar.
    Pasmem, é formiga! Aquelas bem pequenininhas, sabe! Tinha um rastro delas no banheiro.
    Vi no YouTube várias receitas com coisas que temos em casa, como vinagre, cravo da índia.

  103. Cassio

    Procurando na internet achei esse fórum, digo que o meu problema são com lençóis, e tinha várias daquelas formiguinhas pequenas no armário. Lendo os comentários acho que o problema é algo que as formigas vão atrás (alimento) que estão impregnadas no tecido, seja esperma (é de um apto que eu alugo no airbnb) ou qualquer sujeira que fique no lençol e as danadas acabam cortando as fibras do tecido ao colherem o alimento. Só queria saber como matar essas formigas, acho que formibel da certo né.

Deixe um comentário