Menu

Workshop de introdução à marcenaria para mulheres

marcenaria para mulheres

Criar seu próprio móvel e fazer objetos novos para sua casa – essas são algumas das dificuldades que a maioria das mulheres possuem quando o negócio é pegar numa furadeira. No entanto, esta nova geração de mulheres não está mais a fim de esperar pelo companheiro ou o marceneiro e nem ficar no “nhenhenhém”, querem mesmo é meter a mão na massa.

marcenaria para mulheres

Tenho visto vários programas de TV e tutoriais na internet que ensinam a fazer pequenos trabalhos em marcenaria. Sempre ficava babando e achava tudo lindo, mas me pareciam um bicho de sete cabeças, pois não possuo nenhuma intimidade com essas ferramentas.

marcenaria para mulheres

Então, surgiu, aqui em Florianópolis, um Workshop de marcenaria para mulheres. Claro, lá fui eu, toda faceira, fazer a minha inscrição. Descobri, então, que não tinha mais vaga. A procura foi tanta que as vagas se esgotaram num instante, mas, com a ajuda da minha amiga “Odete Sabe Tudo”, que estava mais atenta do que eu, consegui me inscrever.

marcenaria para mulheres

Foram dois dias de curso, das 19 às 22 horas, num ambiente super descolado, como um galpão de fábrica, mas com toda infraestrutura necessária. Havia três mesas com quatro cadeiras em cada uma. Sobre as mesas, vários kits de marcenaria esperavam pelas alunas. Tudo muito organizado.

marcenaria para mulheres

Quando vi todas as ferramentas na mesa da professora, confesso que senti um pouco de medo. Então chegou uma menina magrinha, com carinha linda e voz doce, era a professora. Pensei, se ela consegue, por que eu não? Depois de um tempo percebi que todas que estavam ali naquele workshop também estavam apreensivas e ansiosas como eu.

A aula começou com a apresentação dos tipos de madeiras e ferramentas usadas. Depois, foi mão na massa mesmo, ou melhor, na furadeira, na lixadeira e em todas as ferramentas necessárias para se fazer uma caixa. Com os acessórios de segurança, a ajuda da professora e de um ajudante, foi tudo bem tranquilo.

marcenaria para mulheres

Na hora de cortar dava um medinho, mas a professora estava sempre por perto

 

marcenaria para mulheres

Olha eu aí com a mão na massa…ops…na furadeira.

 

marcenaria para mulheres

Todas fizeram a mesma caixa, mas cada uma deu seu toque pessoal na hora da pintura.

 

marcenaria para mulheres

Essa foi a turminha legal que fez o curso comigo. A de vermelho, atrás, é Camila, a professora.

 

Cheguei em casa com poeira da cabeça aos pés, mas feliz e realizada com a caixa de madeira que eu mesma fiz para colocar minhas plantinhas.

Vai me dizer que não ficou uma graça?

marcenaria para mulheres

 

14 comentários
  1. Orlaci Darella
  2. Roselene Vanzella
  3. Marcia Antonio
  4. Marli

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *