Mês passado a TV Inova do SEBRAE/SC veio aqui em casa. Sim, na minha casinha, no meu cantinho criativo onde as receitas borbulham, as plantas conversam comigo e a Inteligência Artificial vive trabalhando 24h por dia . Tudo isso para mostrar como eu uso a IA no meu dia a dia aqui no Coisas da Léia. Tô toda orgulhosa desse momento e feliz demais de poder compartilhar com vocês essa etapa do Coisas da Léia — onde a tecnologia se mistura com afeto, tinta, bolo caseiro, plantas e tudo aquilo que faz a vida ficar mais bonita.
A IA aqui não é visitante. É moradora mesmo!

Por aqui, a IA já virou praticamente funcionária com crachá e sem direito a férias. Me ajuda a escrever posts com aquele toque aconchegante. Cria imagens e artes que depois eu transformo em pinturas manuais. Dá pitaco em vídeos, roteiros, planejamento do conteúdo…e ainda finge não se assustar quando eu surto de criatividade às 3h da manhã. Se existe um jeito de facilitar minha vida e deixar tudo mais lindo, pode ter certeza: Dona IA tá lá!
O dia da gravação: eu, nervosa? Imaginaaa…

Confesso: fiquei tensa, porque a pessoa aqui fala…e fala…e quando o assunto é tecnologia + Coisas da Léia? Minha filha, senta porque vai ter textão falado. Eu já estava pensando: “Meu Deus, o que será que eu falei? Será que deixei a câmera tonta balançando minhas mãos? Será que contei até a história do meu primeiro e-mail?” Mas o cinegrafista e o jornalista foram uns amores! Deixaram tudo leve, divertido, super profissional. Me senti tão à vontade que até esqueci que a câmera estava me olhando.
A edição foi um milagre, Senhor!
Obrigada de coração a toda equipe envolvida! Mas quero fazer um agradecimento especial ao editor que, com certeza, precisou: Tomar 2 litros de café, fazer 300 cortes e respirar fundo enquanto pensava “Por que essa mulher mexe tanto as mãos?!” E claro, ao cinegrafista que sobreviveu bravamente ao furacão Léia.
Agora chega de falação E vem ver o vídeo!
Obrigada por estarem comigo nessa jornada. Prometo continuar falando bastante, mas pelo menos com as mãos soltas. Porque se me amarrarem… aí acabou o papo!


A inteligência artificial ajuda muito no processo criativo e tenho certeza que esse será um diferencial nesse blog. O que já era bom ficou bem melhor!