Banana caramelada com suspiro diet

    banana caramelada com suspiro diet

    Todos meus amigos sabem que há onze anos vivo com meu segundo marido, uma pessoa que amo muito, maravilhosa, generosa, amável, gentil e muitas outras qualidades que fazem dele a pessoa eu quero envelhecer e viver o resto da minha vida, assim de mãozinhas dadas, como sempre fizemos.

    Mas hoje eu quero homenagear outra pessoa, meu ex-marido. É isso mesmo, não se assustem, meu ex-marido! Mas com ele é um amor diferente, amor de irmão. Foi com ele que aprendi muitos valores bons para minha vida. Aprendi a ser uma pessoa melhor sem esperar recompensa (ainda tenho muito que aprender!). E outras coisas boas para crescer como um ser humano mais evoluído. É para ele que quero dar os parabéns hoje, no Dia das Mães, pois temos dois filhos em comum e ele sempre foi uma mãe para eles.

    Lembro das noites que passávamos em claro, quando um filho estava doente. Lembro dele embalando minha filha no colo, até ela dormir. Lembro o quanto ele cuidou de mim, quando tive que ficar quatro meses de repouso na gravidez do meu filho. E hoje, sei também que ele as vezes perde o sono pensando no futuro deles. Sempre presente, mimando os filhos, as vezes até demais.

    Hoje ele está casado com uma pessoa muito melhor do que eu e nós duas nos damos muito bem e não é rasgarão de seda não, nos sabemos que isso é uma relação verdadeira. Dê, a você meus parabéns também, pois sei a grande mãe e mulher batalhadora que você é.

    É por isso que hoje é dia dele também e como vamos almoçar na casa dele, eu, meus filhos e meu atual marido. Vamos levar esta torta de banana diet, que ele adora.

    Alguém pode estar se perguntando, vocês não brigam? Brigamos sim, quase toda semana, xingamos um ao outro, desligamos o telefone, um na cara do outro….mas quem nunca brigou com um irmão? Somos muito parecidos, dois chatos e donos da verdade!

    Mas aprendemos que todas picuinhas e mágoas devem ser sempre inferior ao amor que temos pelos filhos e que a relação de pai e mãe é algo que deve estar sólida para que cresçam como adultos saudáveis, honestos e bons, que é o que nossos filhos são.

    Ingredientes

    • Serve: 12 Proções
    • Preparação: 40 min
    • Cozimento: 15 min
    • Total: 55 min

    Modo de fazer

    1. Descasque e corte as bananas no comprimento.
    2. Coloque em uma frigideira grande uma pitada de manteiga e alguns pedaços bananas. Doure dos dois lados. Vá fazendo esse mesmo processo com todas as bananas e colocando-as em um refratário retangular grande e alto. Dependendo da quantidade de bananas que caibam na frigideira, pode ser que você use mais ou menos manteiga.
    3. Com um garfo, amasse as bananas que estão no refratário. Sobre elas salpicar canela.
    4. Bata as claras em neve e aos poucos coloque 6 do adoçante. Misture as raspas de limão. Reserve.
    5. Misture o amigo de milho com um pouco de leite frio. Reserve também.
    6. Coloque o restante leite e 4 colheres do adoçante no fogo para ferver,
    7. Enquanto isso, em um pote médio, misture as gemas.
    8. Assim que começar a criar bolinhas na lateral da mistura que está no fogo e com a ajuda de uma concha, despeje aos pouco desse leite quente sobre os ovos e mexa bem. Bem pouco de cada vez, até perceber que as gemas estão um pouco quentes.
    9. Despeje essa mistura ao leite que está no fogo e mexa bem. Essa técnica se chama temperagem e serve para os ovos não coagularem em contato com o leite muito quente.
    10. Despeje, também, a mistura do amido de milho dissolvido no leite e mexa por mais uns 2 minutos ou até perceber que o leite está com uma consistência mais cremosa. Junte a essência de baunilha.
    11. Coloque esse creme sobre as bananas.
    12. Em seguida, com a ajuda de uma colher, coloque levemente o suspiro por cima, até cobrir todo o creme.
    13. Leve ao forno, em temperatura mais baixo possível, até dourar o suspiro. Ou, pode use a opção grelhar, pois esse processo é apenas para cozinhar o suspiro. O suspiro não cresce muito.
    14. Deixei esfriar totalmente antes de levar a geladeira.
    15. Melhor fazer um dia antes de servir.

    Deixe um comentário

    Avalie essa receita