Palitinhos de alho sem glúten

    Estes palitinhos de alho sem glúten são feitos com polvilho azedo e ingredientes naturais. São uma excelente opção para servir numa tábua de frios com vários tipos de molhos ou quando bate aquela fominha no final da tarde. Assados, ficam dourados e crocantes. É muito rápido e simples de fazer, por isso essa receita é boa para aquela horinha que dá “vontade de comer não sei o quê”.

    Se a forma for antiaderente, não precisa ser untada, e essa quantidade serve apenas 2 pessoas. Parece muito, mas vai por mim, é daqueles salgadinhos que é impossível de comer um só.

    Ingredientes

    • Serve: 2 pessoas
    • Cozimento: 27 min
    • Total: 27 min

    Modo de fazer

    1. Pré-aqueça o forno a 180 ºC por 10 minutos.
    2. Refogue o alho no azeite só até perfumar, não deixe queimar. Reserve.
    3. Com a ajuda de um garfo, bata bem o ovo e depois misture todos os outros ingredientes.
    4. Junte o alho.
    5. Com a mão, amasse um pouco a massa até ficar homogênea.
    6. Coloque em uma forma pequena e faça marcas com a faca, formando palitos, apenas para facilitar quando for destacar. Não precisa separar. Se sua forma não for antiaderente, unte o fundo com um pouco de azeite.
    7. Asse por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar bem.
    8. Coma ainda quente ou guarde em um recipiente bem fechado.

     

    Nesse link aqui eu tenho a receita de palitos de queijo assados. Esses são mais trabalhosos do que os palitinhos de alho sem glúten, mas rendem muito mais e você pode guardar em uma lata fechada que eles duram por muito tempo. Aqui, nos nossos natais, é tradição fazer esses aperitivos. 

    Visite meu Instagram @coisasdaleia 

    Deixe um comentário

    Avalie essa receita