Queijo Prato Bola

Queijo Prato Bola, Coisas da Léia

Sempre fui louca por queijos e esses dias vi um português em um supermercado, aqui perto de minha casa, mostrando para uma senhora um queijo da terra dele que dizia ser delicioso. Era o Queijo Prato Bola  Pinheiro Manso, da Martins Rebello. Comprei para experimentar e realmente é muito bom, tanto que já comprei de novo porque todos aqui em casa aprovaram.
Ele tem um sabor marcante e uma maciez de encantar qualquer paladar.

 
Queijo Prato Bola, Coisas da Léia

No supermercado Angeloni de Florianópolis (Capoeiras) eu encontrei por R$ 49,90 o kg. Uma bola dessa pesa em média 1.500kg e custa R$ 74,45.

Isso não é um publieditorial é apenas minha opinião como dona de casa que resolvi compartilhar com vocês.

 

Este post tem 2 comentários

  1. Miguel.M

    Esse tipo de queijo é conhecido em Portugal como Queijo Flamengo (Flamengo porquefoi inspirado no Queijo Edam da actual Holanda – antiga Flandres dos Países Baixos originais que incluíam a actual Bélgica – o dialecto holandês falado na parte norte da Bélgica é o flamengo.

    Os melhores produtos lácteos de Portugal são produzidos nos Açores. O flamengo incluído claro! Seguindo as regras da produção tradicional, a industrialização não reduziu a sua qualidade, por óbvias razões de volumes e escoamento no mercado, apenas acabou reduzindo o seu tempo médio de cura o que é facilmente resolvido em casa… 😉 deixando o queijo curar na prateleira mais baixa do frigorífico (geladeira) por um mês – retirando a capa de parafina ao fim da primeira semana – ganhando assim um sabor incomparavelmente superior ao do queijo comprado e consumido de imediato.
    Nota para o Brasil… os melhores queijos flamengos em Portugal, compram-se entre 20 e 25 Reais o quilo.

    Eis aqui um video institucional produzido por mim 🙂 para o a maior produtora de lacticínios dos Açores: https://vimeo.com/2751067

    1. Nossa que legal! Adorei as informações que vc me passou e o vídeo.
      Gosto muito de queijos e os temos aqui no Brasil, a maioria é de baixa qualidade, ou muito caros.
      Pena que não tenho encontrado mais esse queijo aqui em Florianópolis. ;(
      Abraços e obrigada pelas informações!

Deixe um comentário