Menu

Sua casa com personalidade

sao-jorge

Já perceberam que a  maioria dos gênios, principalmente na música e nas artes são pessoas que surgiram de famílias pobres e muitas vezes problemáticas? Dá pra acreditar que de numa família sem nenhuma estrutura psicológica e financeira, poderiam surgir pessoas geniais como  Edith Piaf, John Lennon ou Coco Chanel?

Talvez por não terem nada a perder,  se lançaram de qualquer jeito, foram a luta, sem eira nem beira. E por não terem  a necessidade de dar aquilo que a sociedade espera de pessoas de “boa família”, puderam criar sua própria identidade e não precederem a arte que os tornariam famosos.

Essa necessidade de mostrar aos outros aquilo que esperam de nós, atrapalha o que realmente queremos fazer ou ser. Isso acontece até quando vamos decorar nossa casa.

Já perceberam que casas onde moram pessoas, que por não terem grande poder aquisitivo, criam sua própria decoração com aquilo que possuem e imprimem nela a identidade que faz com que sejam casas de personalidade e com alma?

Agora, saber misturar peças de design com objetos de 1,99 é uma arte. O importante é dar o valor exato a cada objeto, ou seja, 1,99 é ordinário sim, mas me diverte, alegra e ilumina minha casa. O tapete esta gasto sim, mas foi minha avó que fez. As flores de plástico são baratas, mas não posso comprar flores frescas todos os dias e essas me bastam, pois são coloridas e me fazem feliz.

Esses dias li uma frase que dizia “nada é mais pobre do que querer parecer rico”. Querer “parecer” é muito pobre. Por isso quando você estiver em dúvida quanto ao que colocar em sua casa, pense: a quem quero agradar?  É importante a opinião dessa pessoa na minha casa?

Tente se arriscar, faça a decoração que você realmente gosta e depois me diga como ficou, tenho certeza que até você vai se surpreender com o que é capaz de fazer.

6 comentários

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *