Menu

Guardanapo bordado

bordado-em-guardanapoÀ noite, sempre gosto de fazer um trabalhinho manual na hora de sentar em frente à TV. Tenho até o meu cantinho para isso, com luminária e uma sacolinha para guardar minhas “invencionices”. Não sou nenhum primor nas artes manuais, sou digamos…metida. Nada que demore muito para acabar. Sou ansiosa, tenho de ver pronto logo, no máximo em uma semana – mais que isso desisto do trabalho.

Nesse final de semana, aqui em Floripa, choveu o tempo todo, aí não tive dúvidas, coloquei a máquina de costura na mesa da sala, puxei os tecidinhos que estavam esquecidos no armário e fui inventando vários guardanapos para compor as fotos das receitas que faço.

bordado-em-guardanapo2

Para esse, feito em cânhamo, fiz uma bainha aberta, mas achei que estava um pouco sem graça. Então procurei na internet uma imagem pequena que desse um pouco mais de vida ao guardanapo.

Usei somente as linhas que possuía em casa e bordei, com 3 fios de cada vez, o ponto cheio e o ponto reto. Nas folhas, usei o ponto corrente duplo, mas você pode inventar o ponto e as cores que desejar.

cores

Essas são as referências de cada cor. Como você pode ver, não sou nenhuma profissional do bordado, mas de longe tudo fica lindo, não é mesmo? E também esse negócio de avesso perfeito é para quem é muito caprichosa, não é meu caso.

risco

Caso você queira bordar o mesmo motivo, é só salvar e imprimir esse risco, está no tamanho exato do que eu fiz.

E então, se animou?

 

10 comentários
  1. Deyva
  2. Marilene
  3. Cordélia das Graças Gouvêa
  4. Adriana de Assis Ribeiro
  5. Maria Rosa

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *