Cadeira de Espaguete
Por onde andam essas cadeiras que enchiam de descanso nossas tardes de verão? Eram simples, confortáveis, fáceis de limpar e o que era melhor, muito baratas.
Depois de um dia de trabalhos caseiros lembro de minha mãe descansando e conversando com as vizinhas, sentadas nessas cadeiras. Eram finais de tarde deliciosos.
Enquanto nos brincávamos pelo quintal, elas tricotavam assunto que iam de receitas ao cotidiano de suas vidas. Era uma vidinha 3 x 4 que hoje percebo como eram felizes, sem grandes ambições, mas sorvendo cada momento conquistado em seus afazeres diários, como a costura de um novo vestido, ou mesmo, uma nova receita de bolo.
Hoje em dia encontramos uma re-leitura dessa cadeira de espaguete, como a Poltrona Tropicália de Patricia Urquiola, apresentanda no Salão do Móvel de Milão 2008.
Verdade, Leia! Na casa da minha vó tinham várias.
O mais engraçado era que sentávamos e, depois de uns poucos minutos, quando levantávamos, ficávamos com as pernas marcadas. hehhehee Saudades da minha avó!
É mesmo Grazi, não tinha lembrado disso…kkkk
Que legal as cadeiras!
Muito 10.
Muito interessante.
Forte abraço.
(artesanato em mdf)
Faça-nos uma visita quando puder http://www.centralcaixas.com.
Oi Willian, fui visitar seu site, realmente vcs possuem uma variedade de produtos enorme. Muito legal.
bjsss
Parabéns. Resolvi aproveitar duas cadeiras velhas e adorei a reportagem. Quanto às cadeiras marcarem as pernas, isso ajudava na drenagenem linfática e sanguínea das pernas. Parabéns ao autor.
kkkkk…lembro como eu ficava com a perna toda vincada….muito boa a sua observação
Queria aprender a trançar está cadeira e possível?
Rodeslir, eu tb queria, se tu souberes de alguém aqui em Floripa me fala, pleaseee…bjsss
Vcês sabem como limpar essas cadeiras de espaguete? Temos duas na varanda que ficam grudentas, mesmo depois de lavadas…
Obrigada
oi, tudo bem? Não sei, mas será que o plástico não está velho? quem sabe se vc reformar? olha este vídeo: https://youtu.be/-VbQwNJy70M
bjsss