Guardanapo bordado

bordado-em-guardanapo

À noite, sempre gosto de fazer um trabalhinho manual na hora de sentar em frente à TV. Tenho até o meu cantinho para isso, com luminária e uma sacolinha para guardar minhas “invencionices”. Não sou nenhum primor nas artes manuais, sou digamos…metida. Nada que demore muito para acabar. Sou ansiosa, tenho de ver pronto logo, no máximo em uma semana – mais que isso desisto do trabalho.

Nesse final de semana, aqui em Floripa, choveu o tempo todo, aí não tive dúvidas, coloquei a máquina de costura na mesa da sala, puxei os tecidinhos que estavam esquecidos no armário e fui inventando vários guardanapos para compor as fotos das receitas que faço.

bordado-em-guardanapo2

Para esse, feito em cânhamo, fiz uma bainha aberta, mas achei que estava um pouco sem graça. Então procurei na internet uma imagem pequena que desse um pouco mais de vida ao guardanapo.

Usei somente as linhas que possuía em casa e bordei, com 3 fios de cada vez, o ponto cheio e o ponto reto. Nas folhas, usei o ponto corrente duplo, mas você pode inventar o ponto e as cores que desejar.

cores

Essas são as referências de cada cor. Como você pode ver, não sou nenhuma profissional do bordado, mas de longe tudo fica lindo, não é mesmo? E também esse negócio de avesso perfeito é para quem é muito caprichosa, não é meu caso.

risco

Caso você queira bordar o mesmo motivo, é só salvar e imprimir esse risco, está no tamanho exato do que eu fiz.

E então, se animou?

Este post tem 14 comentários

  1. Deyva

    Léia, que guardanapo lindo! Sou apaixonada pela sua página.
    Para esta bainha aberta, você faz a bainha normalmente e depois faz o efeito aberto? e ah! Mostra os demais guardanapos 🙂

    Beijo,
    Deyva

      1. Deyva

        Obrigada, Léia.
        São lindos, acho são que ainda mais lindos pela simplicidade e carinha de vó.

  2. Marilene

    Léia, cda dia mais me encanto com seus trabalhos, verdadeiras obras de arte, tenho feito alguns biquinhos em panos e toalhas de copa….obrigada pelo mostruário tão belo. Parabéns! !!!

  3. Cordélia das Graças Gouvêa

    Léia, Seus trabalhos merecem elogio sempre. São de uma delicadeza e encantam qualquer ambiente, parabéns pela criatividade, habilidade e gentileza de repassar ensinamentos . Deus a proteja sempre.

    1. Oinn minha querida, que bom ler isso…amei, obrigada e Deus te proteja tb…bjsss e bom findi

  4. Adriana de Assis Ribeiro

    Léia,estou apaixonada por seus trabalhos. Comprei vários panos de prato para passar os bicos que vi no seu blog.
    Obrigada, por dividir conosco estas belezuras!! “@@Dri.

  5. Maria Rosa

    Sou apaixonada por artesanatos : crochê,bordados,transado de fita etc.por isso gostaria de receber novidades.

  6. Elga Ebert de Mello da Silva

    Há muuuttooos anos atrás, ganhei de minha avó (hoje falecida), uma toalha de mesa de cânhamo bordada. Ela havia comprado de uma pessoa do Sul. Nunca mais vi trabalho igual, hoje fiquei feliz em ver seus trabalhos maravilhosos, me lembrou meu presente. Parabéns. Espero não perder seu contato. Breve me comunicarei com você. Um abraço.

    1. Olá, bom dia, tudo bem? Estas toalhas grandes bordadas em cânhamo, ficam ótimas, também, como cortina.
      bjss e boa semana pra vc

Deixe um comentário