Menu

Decoração econômica: diversos usos para a prateleira

Vivemos uma fase de transformação e, por isso, é no nosso lar que as esperanças são alimentadas dia após dia. Sonhamos com uma casa decorada, mas que seja do nosso jeitinho e com belezas que nos cercam cotidianamente. Uma decoração econômica é um bom começo para os desejos que cabem em nossa casa e em nosso bolso. 

As estantes são daqueles itens que servem a dois propósitos: embelezar e organizar. Você pode encontrar várias prontas em lojas de materiais de construção ou de organização. São baratas e fáceis de instalar. No entanto, se você pretende inovar, poderá se aventurar em garimpar tábuas de madeiras antigas ou, até mesmo, comprar a madeira e cortar. Aqui vale tudo!

Na cozinha

Madeiras antigas ou mesmo novas, mas na sua cor original, funcionam muito bem sobre paredes coloridas. Na primeira, o azulejo estilo metrô, em meia parede, deu um toque de contemporaneidade ao ambiente com características industriais. No segundo, a cor rosa na parte de cima deu um ar romântico ao ambiente.

Estantes feitas de caixotes de feira pintados também são uma boa opção para guardar mantimentos na cozinha. Dão à cozinha um toque jovial e alegre.

Na lavanderia

Este tipo de prateleira, como a da esquerda, é super fácil de instalar e pode ser ajustada conforme a necessidade. A da direita, perceba que possui um lugar para pendurar os cabides. Caixas organizadoras deixam o local visualmente mais organizado.

No quarto

Decoração econômica - prateleira

Para quem ainda não tem um armário ou um closet, veja como três prateleiras de madeira crua e um varão resolvem o problema.

Aqui, prateleiras na cabeceira da cama com objetos expostos criam imagens que encantam ou que tenham um apelo afetivo. Nas duas fotos, as prateleiras servem de divisão. Na primeira, entre as cores; e, na segunda, entre o lambri e a parede pintados na mesma cor. Perceba que todas as duas são de madeira clarinha. A madeira traz uma sensação de aconchego ao quarto.

Na sala

Para aproveitar aquele cantinho embaixo da escada, prateleiras em madeira com a parede ao fundo em azul; ou para apoiar fotos e objetos de decoração atrás do sofá. Perceba que ela é bem fininha.

Decoração econômica - prateleira

Na sala, no cantinho da leitura, uma estante para os livros aproveita o ângulo da parede.

Na varanda ou jardim

Decoração econômica - prateleira

Esta foi uma prateleira suspensa para apoiar vasos que fiz para o blog da Leroy MerlimVeja aqui o passo a passo.

Gosto deste caos nas plantas e nos vasos, torna o ambiente mais orgânico, mais parecido com a natureza. Na primeira foto, o encanto ficou por conta dos suportes em ferro e, na segunda, pelo envelhecimento da madeira. 

No banheiro

Sobre a pia ela serve para colocar os apetrechos de beleza e higiene. Sobre o bacio, dá para colocar vasinhos, plantas na água, velas e até um quadro apoiado. Um encanto só!

No escritório ou ateliê

Aqui são prateleiras compradas prontas em diversos tamanhos. O charme fica pelas caixas da mesma cor e formatos diferentes ou pelos pequenos vasinhos de plantas.

Fazendo uma decoração econômica com prateleiras, sua casa vai ficar muito mais charmosa e organizada.

2 comentários
  1. Mari

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *