Comida de avião: leve e prática

A comida de avião é uma refeição servida a bordo de um avião comercial. Essas refeições são preparadas por serviços especializados de aprovisionamento de companhias aéreas e normalmente servidas aos passageiros através de um carrinho de serviço da companhia aérea.

comida de avião

A comida de avião pode variar de acordo com a companhia aérea, o tipo de voo e a classe de serviço. Em geral é projetada para ser leve e fácil de digerir, pois os passageiros estão sentados por um longo período de tempo e também deve ser segura para comer em altitudes elevadas. Muitas delas servem comidas tradicionais da região original da companhia aérea.

comida de aviao

A comida de avião geralmente é servida em embalagens descartáveis ​​para facilitar o descarte. As companhias aéreas também oferecem opções de refeições especiais para passageiros com restrições alimentares, como vegetarianos, veganos ou celíacos desde que seja solicitado no check-in ou na compra da passagem depende da companhia aérea.

Eu particularmente adoro comidinha de avião. Aguardo ansiosamente minha refeição, com a bandeja aberta. Nunca tomo suco artificial no meu dia a dia, mas não sei porque, lá nas alturas eu adoro o que eu chamo de “suco de avião”. Na verdade gosto de tudo o que vem pra comer ou beber no avião. Quando chega então, esfrego mão com mão…hummm…é sempre uma surpresa, tudo bem embaladinho e arrumadinho. Sou muito esganada!

Aqui estão algumas dicas para aproveitar a comida de avião:

comida de avião
  • Peça suas preferências com antecedência: Se você tiver alguma restrição alimentar, peça suas preferências com antecedência para que a companhia aérea possa preparar sua refeição.
  • Aproveite o que está disponível: A comida de avião pode não ser a melhor refeição que você já comeu, mas é melhor do que ficar com fome.
  • Experimente algo novo: Você pode encontrar algo que goste, mesmo que seja algo que você nunca experimentou antes.

Este post tem 3 comentários

  1. Gui e Mi

    Eu morro de medo de avião, mas gosto da hora da comida, hehehehe. Bjs, mi.

  2. Janeteb

    Vixi, eu também adoro comida de avião, não sobra nada. Uma vez, num voo longo que fiz, a aeromoça veio oferecendo "Carne, camarão ou massa?". "Carne, camarão ou massa?". Eu doida para chegar minha vez para dizer "camarão". Chegou, finalmente, minha vez. Ela disse: "Carne?". Que frustração..kkkkk…
    beijosss..:-)

Deixe um comentário