Receita de mingau deliciosa

    receita de mingau

    Sabe aquela fominha que dá no final da noite e a gente vasculha a geladeira e a despensa e não tem nada de bom pra comer? Foi numa dessas que eu inventei uma receita mingau de amido de milho (Maisena) deliciosa.

    Minha mãe sempre fazia para mim uma vitamina de banana pela manhã e um mingau a noite. Deve ser por isso que hoje sofro com obesidade excesso de gostosura. Mas era tão bom! Era como um carinho no estômago, pois além de esquentar o corpo e ser delicioso, é de fácil digestão, o que facilita uma boa noite de sono.

    Há tempos que eu não fazia mingau, mas agora como estamos somente eu e meu marido em casa e cada vez mais velhinhos ?, lá pelas 20 horas faço uma receita de mingau para nós dois. E ele sempre acrescenta: com bastante canela em cima, por favor! Então, resolvi dar uma incrementada na receita que minha mãe fazia e no final ficou muito mais deliciosa a minha receita de mingau.

    Ingredientes

    Modo de fazer

    1. A parte misture o leite restante com a gema de ovo e o amido de milho. Reserve.
    2. Coloque numa panela 500 ml do leite para ferver com o açúcar, a noz moscada, o cardamomo e o sal.
    3. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e com uma concha derrame pequenas quantidades sobre a mistura do amido de milho e a gema, até sentir que essa mistura está levemente quente. Isso serve para as gemas não coagularem.
    4. Retorne tudo para panela, ligue o fogo (baixo) novamente e mexa até engrossar.
    5. Desligue o fogo, retire as sementes de cardamomo, coloque em potes de sopa e salpique canela com cima.
    6. Sirva bem quente.

    Dicas:

    • Se você quiser fazer com adoçante, use os que suportam altas temperaturas. Se for usar outros, depois que o mingau estiver pronto, aguarde esfriar um pouco e adoce. Só depois salpique a canela.
    • O sal usado no preparo é apenas um susto. Use uma leve pitada. faça o mesmo com a noz moscada.
    • Se você encontrar somente o cardamomo moído, coloque apenas uma pitada, não exagere.
    • Polvilhe bastante canela, fica muito mais gostoso

    Deixe um comentário

    Avalie essa receita