Menu

Mãe como se faz? Peixe frito

peixe-frito

Neste primeiro post do projeto do Mãe como se faz?, vou ensinar como fazer peixe frito. Essa receita é para duas pessoas. Qualquer dúvida, por favor, contate-me.

Ingredientes:

  • 10 postas do peixe fresco de sua preferência (pode ser feito com o peixe que foi congelado, mas o sabor é bem inferior)
  • Sal fino a gosto
  • 2 xícaras de óleo
  • 1 xícara de farinha de mandioca fina
  • 1 limão (opcional)

Modo de fazer:

Na peixaria que você for comprar os peixes, peça para cortarem as postas para você. De preferência bem finas, ficam mais crocantes. Tempere as postas de peixe com o sal e o limão. Depois, passe-as na farinha de mandioca e aperte levemente com a mão para a farinha se firmar nas postas do peixe. Não faça isso em todas tudo de uma só vez – vá passando na farinha e vá fritando.

Coloque o óleo para esquentar. Coloque dentro dele um palito de fósforo e, assim que ele acender, o óleo estará na temperatura exata. Com cuidado, coloque as postas no óleo – com a ajuda de uma escumadeira fica mais fácil.  Coloque poucas postas de cada vez. Deixe fritar bem de um lado para, só depois, virar para o outro. Retire as postas já fritas. Use como referência a cor do peixe da foto. Coloque-as sobre um papel toalha para escorrer bem o óleo. Sirva logo em seguida com fatias de limão.

 

 

9 comentários
  1. Terezinha Araújo Ramos
  2. Luciane
  3. Malvina
  4. Silvia
  5. Silvia

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *